quinta-feira, 12 de agosto de 2010

APRENDENDO COM JOSÉ A PASSAR POR ADVERSIDADES


Tx: 37:23-28

Todos conhecemos , a história de José, filho amado de Jacó, por ser ele o filho de sua esposa tão querida, ele teve suas regalias com seu pai, de tal forma que seus irmãos tinham inveja dele, a ponto de vendê-lo para os egípcios....A história de José é um referencial para nossas vidas, pouco se fala deste homem de Deus, mas sua vida nos trás ensinamentos singulares para os dias de hoje.


QUEM FOI JOSÉ? QUEM SOMOS NÓS?

Um filho querido e especial de seu pai(Gn 37:3) As primícias da criação de Deus,
somos filhos espciais do Pai;

Rejeitado pelos irmãos (Gn 37:4) Somos rejeitados não só pelo mundo,
mas, muitas vezes, pela família;

Perseguido por sua bondade ( Gn 39:10) Perseguidos por buscar fazer
a vontade de Deus;

Esquecido pelos homens ( Gn 40:12-15,23) Esquecido de todos: família,
colegas, vizinhos;

Às vezes, eu e você, nos revoltamos com situações parecidas com as que José viveu: perseguição,esquecimento, injustiça, murmuramos, reclamamos e não buscamos tentar entender, ou pelo menos ficarmos calados, aguardando em silêncio a salvação do Senhor! ( “ BOM É TER ESPERANÇA, E AGUARDAR EM SILÊNCIO A SALVAÇÃO DO SENHOR” Lm 3:26

então com José aprendemos:

1º - Que as pessoas não teêm culpa pelos teus problemas, José foi vendido com escravo, chegando no Egito, Potifar o comprou, e ele começou a trabalhar como escravo para ele, em momento algum, José desacatou Potifar, ou foi um mal escravo, sabe por que? Por que ninguém ali tinha culpa pelo que lhe aconteceu, ele fora vendido pelos seus irmãos, foi um infortúnio, e José não culpou Deus, nem culpou ninguém.

2º - Ele viveu da melhor forma que ele pôde, já que ele era escravo, o que mais ele podia fazer? senão fazer o melhor? conforme as suas funções lhe exigiam, ele não podia mudar a situação, somente aguardou em Deus a solução para tudo aquilo.

3º - José honrou o Senhor em todos os momentos, quando ele foi lançado na prisão indevidamente, por causa da mulher de Potifar, José não brigou com ninguém, José não saiu gritando, nem contestou tal ato de Potifar, ele sabia que tinha sido injustiçado, mas permaneceu fiel ao Senhor e não foi insubmisso ao seu Patrão(dono).

4º - José soube aguardar em silêncio – Lm 3:26 – O ato de José de não reclamar e nem murmurar moveu o coração de Deus, e Deus o honrou como nenhum outro estrangeiro na terra do Egito, através dele o Senhor cumpriu o seu plano para o povo de Israel

Conclusão:

Há circunstâncias em nossas vidas que não é culpa nossa, nem dos outros, há pessoas que vivem momentos ruins, como um período longo de desemprego que traz um longo período de sequidão ; ou uma doença onde lhe deixou seqüelas, mas em vez de culpar o mundo, ou em vez de viver trancado, reservado, fechado como se os outros fossem culpados pela sua “má sorte”, viva bem cada fase de sua vida, sei que é difícil na adversidade, mas assim como José conseguiu, você também conseguirá.

Um forte abraço!

Pra.Carla
11/08/10

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CULTO DE JOVENS 07/08/10

 



Sem palavras para descrever as maravilhas que o Senhor operou no último culto de jovens, verdadeiramente fomos visitados pela doce presença do Espírito Santo!

Louvamos a Deus pela vida do Pr. Júnior, que juntamente com o Ministério Templo Vivo abençoou nossas vidas ministrando a Palavra de Deus e ministrando Louvores ao Senhor.

Nossa oração é que o Senhor continue abençoando ABUNDANTEMENTE o ministério do Pr.Júnior bem como sua família, a Pra.Georgia e Geovanna, saibam que vocês ganharam mais intercessores, e que esta bênção se estenda ao Min.Templo Vivo, que levam o louvor que liberta através da palavra cantada, ao nosso Deus toda glória!!!

Queremos agradecer também a presença dos nossos amados Prs. João e Michelle e os irmãos do Jatobá que compareceram, vocês sempre presentes nas programações da E.A, esse carinho e apoio marcam nossas vidas.

Com muito amor,

Prs.Cleiton e Carla e toda família E.A Juazeiro-BA
Posted by Picasa


Texto Ex 4:1-17


Temos um Deus que não desiste de nós, quando Ele tem algo para nossas vidas, ainda que sejamos "tentados" a não dar ouvidos, mas Ele insiste, insiste e insiste até ver o Seu propósito cumprido através de nossas vidas, por isso, abra seu coração que mais uma vez Deus quer falar com você!

I- Não tenha medo de fazer algo para Deus (v.1)
Moisés teve medo da obra que Deus tinha designado para ele realizar, e com nossas vidas não é diferente, diante de algo que Deus colocou em nossas mãos temos medo, mas quando Ele tem um chamado na vida de alguém não adianta se esquivar, por que Ele vai fazer!

II - Deus não aceita mais as tuas desculpas para não fazer a obra Dele! (v. 10-12)
Muitas foram as desculpas de Moisés, mas Deus ignorou cada uma delas, e Ele está fazendo isso com você, não adianta dar desculpas pra Deus, se Ele te chamou, Ele é quem vai realizar através da tua vida, apenas deixe ser usado por Ele!

III - Não queira que outro faça a obra em seu lugar, por que Deus insiste que quer usar VOCÊ!! (V. 13-16)
Não adianta achar um sucessor, um suplente, a obra que Ele tem é para tua vida, Ele pode levantar pessoas pra te ajudar, mas quem vai a frente deste propósito que Ele já colocou no teu coração é você mesmo, É VOCÊ QUE ELE QUER USAR!!!!

IV - Tome uma atitude agora, levante a tua vara porque Deus vai usar de uma forma grandiosa. (Ex. 14:15-16)
Moisés foi princípe no Egito, já estava lá, estava bem próximo de faraó, mas não foi nesse período que Deus o chamou, Deus chamou Moisés quando ele estava pastoreando as ovelhas de seu sogro, Jetro, e qual a ferramenta de um pastor? A vara, essa era a ferramenta do trabalho dele, e foi com ela que Moisés fez grandes coisas....

O que você sabe fazer? Qual o teu chamado na obra? sabes cantar? sabes tocar? sabes pregar? sabes evangelizar? sabes interceder? sabes cuidar de crianças? sabes se relacionar com pessoas? sabes decorar? sabes mexer em um computador? entendes de som? O QUE VOCÊ SABE FAZER? QUAL A SUA HABILIDADE?
Pois é esta habilidade que Deus vai usar, você já tem uma vara, use-a.

Deus vai usar aquilo que você tem em mãos para você resolver os problemas ministeriais (Ex. 14: 15,16, 21,22)

A vara( o instrumento de pastor) foi fundamental na saída do Egito e também fundamental em todo o percurso durante o período no deserto, com ela Moisés fez sinais através do Poder de Deus, com as tuas habilidades você vai fazer sinais maravilhosos através do Poder de Deus.

Chega de desculpas! é hora de trabalhar! Deus conta com você, a tua igreja conta com você, o teu ministério conta com você! MÃOS A OBRA!!!!!


Deus te abençoe!

PR.Cleiton
08/08/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27