terça-feira, 30 de novembro de 2010

VALORIZANDO O QUE SE TEM


TEXTO: LC 15: 11-32


Geralmente atentamos para este texto somente na pessoa do filho pródigo, mas perceba que a herança foi repartida entre os dois filhos, mesmo que somente o primeiro tenha pedido sua parte, mas o pai repartiu para ambos, o que foi embora foi insensato e perdeu tudo o que tinha, mas o que ficou, porém não soube aproveitar tudo o que tinha, ambos não souberam valorizar o que tinham de fato.

I – NÃO ABANDONE AQUILO QUE É BOM (V. 12,13)

1- Não abandone o Senhor Jesus.

O que há de melhor em nossas vidas se encontra na pessoa de Jesus, Ele sempre está do nosso lado, nunca nos deixa, está sempre pronto a nos perdoar, cuida de nós, deixá-lo, com certeza é uma atitude muito insensato.

2- Não abandone a igreja do Senhor.

O que não falta nesse mundo são pessoas que fazem parte de uma igreja por motivos errados, muitos buscam encontrar na igreja a prosperidade, a cura, bens materiais, e quando isso não ocorre deixam a igreja, o que de fato temos que entender é que Jesus é que nos dá tudo, e tudo vem dele, a igreja é o lugar que Ele também nos abençoa, “quando os irmãos estão em união é ali que o Senhor derrama a Sua bênção”. A igreja existe também para sermos pastoreados, cuidados, fortalecidos, e alguns quando não recebem o que tanto querem terminam abandonando a igreja que fazem parte sendo ingratos com os pastores, irmãos, amigos.

3- Não abandone o seu casamento

Muitos casais quando namoravam tinham a certeza que o outro era de Deus, e depois que casam, com o passar do tempo parecem mais dois inimigos vivendo dentro de uma casa, e quando já não se suportam mais querem se separar, aborrecendo a Deus, pois, conforme diz em Sua Palavra: ‘ o Senhor ABOMINA O DIVÓRCIO”. Não abandone seu casamento lute por ele, assim como lutava antes de casar!

4- Não abandone os seus filhos

O modo mais “moderno” de se abandonar os filhos, é deixá-los a mercê da televisão, da internet, não se preocupar com quem seu filho anda, com quem conversa, aonde está,simplesmente o joga a própria sorte, ame seus filhos, busque ser amigo de fato, tente entendê-lo, dê uma parte do seu tempo para estar com seu filho, nunca desista dele!

5- Não abandone os seus sonhos

Antes de casar você sonhou com isso, antes de ter filhos, você sonhou com eles, antes de entrar nesse emprego você sonhou com ele, antes de entrar nesse ministério você sonhou com ele, e agora vai abandonar seus sonhos? Não abra mão dos seus sonhos!!!

II – NÃO QUEIRA PAGAR O PREÇO POR VOCÊ MESMO TER ABANDONADO COISAS PRECIOSAS (V.13-16)

Que situação terrível chegou aquele rapaz, tinha tudo em suas mãos, comia do bom e do melhor, mas pagou um alto preço por ter abandonado tudo aquilo, desejou comida de porcos e não conseguiu. Cada ato nosso tem uma conseqüência, tanto boas como más, em alguns casos podemos nos arrepender, como aconteceu com o filho pródigo, mas em outros casos não há tempo para arrependimento, será que vale a pena pagar o preço por abandonar coisas preciosas, tais como: família, igreja, o Senhor?!!! Pense bem!

NÃO QUEIRA PAGAR O PREÇO POR ABANDONAR JESUS( Alguns não conseguem voltar)

NÃO QUEIRA PAGAR O PREÇO POR ABANDONAR A IGREJA DO SENHOR (Jesus vem buscar A IGREJA, você pode ficar de fora, cuidado!)

NÃO QUEIRA PAGAR O PREÇO POR ABANDONAR O SEU CASAMENTO( Você pode perder a única chance de ser feliz com alguém que de fato te ama)

NÃO QUEIRA PAGAR O PREÇO POR ABANDONAR OS SEUS FILHOS( Você pode ser responsável por futuros adultos frustrados, revoltados e até perdidos, pois muitos filhos, devido a atitudes de covardias de seus pais(divórcio) nunca vão querer saber de Jesus, aí você perde seu filho pra Satanás)

NÃO QUEIRA PAGAR O PREÇO POR ABANDONAR OS SEUS SONHOS (Alguns estão há poucos passos para a concretização deles, e desistir antes de alcançá-los pode privá-los de excelentes momentos proporcionados pelo Senhor)

III - RECONHEÇA OS SEUS ERROS E TENTE CONCERTÁ-LOS ( V.17-21)

Que maravilha! Aquele filho se arrependeu, reconheceu seu erro, e voltou para concertá-lo, e o melhor de tudo ele teve uma nova chance, ele teve uma nova oportunidade, e hoje Deus te dá uma nova oportunidade para:

1 - TENTAR CONSERTAR O SEU RELACIONAMENTO COM JESUS;
2 – TENTAR CONSERTAR O SEU RELACIONAMENTO COM A IGREJA DO SENHOR;
3 – TENTAR CONSERTAR O SEU CASAMENTO;
4 – TENTAR CONSERTAR O SEU RELACIONAMENTO COM SEUS FILHOS;
5 – TENTAR CONSERTAR O SEU RELACIONAMENTO COM PESSOAS PRÓXIMAS A VOCÊ.

IV – VALORIZE COM MUITO AMOR O QUE VOCÊ TEM (V.25-32)

Aqui podemos observar o outro filho, que ficou chateado pelo pai ter dado uma grande festa pela volta de seu irmão ingrato, e o pai lhe disse: TUDO O QUE TENHO É TEU, ou seja, ele poderia também dar uma festa, matar um boi para um belo churrasco com seus amigos,m as nunca o fez, também não soube valorizar o que tinha ao seu alcance.

1 – Valorize a graça do Senhor Jesus sobre ti;
2 – Valorize a igreja que você congrega, valorize seus pastores, seus líderes;
3 – Valorize o seu casamento;
4 – Valorize os seus filhos;
5 – Valorize a sua família;
6 – Valorize o que você tem conquistado;
7 – Valorize a sua saúde;
8 – Valorize as bênçãos do Senhor;
9 – Valorize os seus dons e talentos;
10 – Valorize a sua unção;

Faça uma auto análise de tudo o que Jesus já proporcionou em sua vida, de todas as promessas que Ele já te fez, valorize cada uma delas, não perca seu tempo se revoltando com o que não vale a pena, olhe tudo que já está em tuas mãos e valorize cada segundo com elas, e se torne uma pessoa mais feliz e mais satisfeita.

Valorize-se também.

Com amor,

Pr.Cleiton
MINISTRAÇÃO NO JATOBÁ
28.11.10

INCONFORMADOS


Texto: Gn 32:22-32


Jacó desde o seu nascimento tem uma história não muito interessante, antes de sair do ventre da mãe tenta impedir que seu irmão nasça primeiro, agarrando seu calcanhar, na fase adulta fica em casa(na tenda) descansando, comendo e dormindo enquanto o seu irmão trabalhava duro, aproveita-se da fragilidade de seu irmão para conquistar o direito da primogenitura, e ainda, incentivado pela própria mãe engana seu pai cego, ou seja, Jacó não era nenhum bom exemplo, até que devido a todas essas artimanhas ele se vê obrigado a fugir para casa de seu Tio e lá vai aprender amargamente a ser um verdadeiro homem e terá que lutar para conquistar o que ele tanto quer, mas Jacó chega um determinado momento de sua vida que deseja ardentemente por uma mudança genuína, pois fica inconformado com a direção que sua vida tomou. Aprendamos hoje com Jacó a nos inconformarmos com algumas situações em nossas vidas.

I - VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE CHEGOU A HORA DE VOCÊ LUTAR PARA SER UMA BÊNÇÃO (V.26-28)

1 - Lute por uma mudança na sua vida cristã;
2 - Lute para você estar mais próximo de Deus;
3 - Lute para ter um testemunho que agrade a Deus;
4 - Lute para servir ao Senhor
5 - Lute para dar prioridade ao Senhor e seu reino.

II - LUTE PARA NÃO VER O SEU CASAMENTO DESMORONAR (Mt 7:24-27)

No casamento, se o casal não obedecer a tudo que a Palavra fala referente ao casamento, ele acabará em divórcio, é necessário que tanto marido como esposa cumpra seu papel dentro do casamento, fazendo assim estão construindo sua casa sobre a rocha.

III - LUTE PARA VER A SUA VIDA FINANCEIRA MUDAR ( Jz 6:11,12)

Por causa dos midianitas que roubavam tudo dos Israelitas, Israel empobreceu, mas Deus levantou a Gideão para derrotar os midianitas, e Gideão, segundo a direção de Deus, lutou para derrotar seus inimigos, ele não ficou parado diante da situação.

Não fique conformado com o desemprego e a pobreza, procure fazer alguma coisa para ganhar dinheiro e ver a situãção da sua vida financeira mudar.


IV- LUTE PARA ESTAR BEM EMOCIONALMENTE (Js 1:9)

Deus sabia que Josué enfrentaria grandes batalhas, afinal, substituir Moisés e conduzir aquele povo murmurador não seria tarefa fácil, talvez em algum momento Josué tenha ficado desanimado, atemorizado,e assim como Deus falou com Josué naquele dia, Ele fala contigo hoje:

1 - Esforça-te para estar bem emocionalmente;
2 - Esforça-te para ter bom ânimo;
3 - Esforça-te para não viver pasmo ou espantado.

O que ocorre as vezes é que os cristãos ficam esperando que Deus faça tudo por eles e se entregam ao conformismo, mas lembrem-se que determinadas situações em nossas vidas depende da postura que tomamos em dados momentos, por isso muita coisa depende da nossa disposição para lutar por mudança, somos nós que temos que nos inconformar com a situação desagradável seja ela qual for, entenda: inconformados com a situação e não com Deus, e assim como Jacó lutou por mudança, nós também devemos fazer, assim como ele teve bom êxito, nós teremos, por isso: VAMOS A LUTA!!!

DEUS TE ABENÇOE!

PR. CLEITON
MINISTRAÇÃO 21.11.10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27