segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SERVINDO A DEUS COMO O AGRADA












Texto: I Cr 13:1-14


Você tem servido a Deus como o agrada? ou será que você o tem servido do seu jeito? da sua maneira? Já se perguntou se assim Deus está satisfeito?

I - DEVEMOS SERVIR A DEUS COMO O AGRADA E NÃO COMO NOS AGRADA.

1 - Não queira exigir a sua vontade para Deus, mas aceite a vontade Dele na sua vida ( v. 2,3,7)

Nem sempre a forma que queremos fazer a obra de Deus está de acordo com a maneira que Deus quer que a façamos. Observemos se estamos realizando algo para o Senhor de acordo com aquilo que Ele nos instrui, conforme a sua Palavra.

2 - Ter pessoas que concordem conosco, com a nossa maneira de servir a Deus não quer dizer que Deus concorda (v.4)

Precisamos ter o discernimento correto a cerca das coisas de Deus, e ainda que pessoas nos apoiem em algum "empreendimento" na obra do Senhor observe bem se tudo vai de acordo com a vontade do Pai.

3 - A maneira certa de servir a Deus já está escrito em sua Palavra e você não tem o direito de mudar.

Deus com sua infinita sabedoria já deixou "traçado", escrito, a forma como devemos proceder seja na nossa vida pessoal, e também na Sua obra, consulte a Palavra do Senhor para saber se está fazendo tudo direito.

II - O QUE VOCÊ FAZ E QUE DÁ ALEGRIA, PODE NÃO SATISFAZER AO SEU DEUS QUANDO NÃO ESTÁ CONFORME A VONTADE DELE. (V. 8)

Nem sempre a forma que fazemos a obra do Senhor, ou, a forma como levamos a nossa vida satisfaz ao Senhor, ainda que nós estejamos alegres.

1 - Há pessoas que se alegram por conquistar algo ilícito( Ex: irmão que compra carteira de motorista) e ainda atribui glória a Deus, por uma conduta errada;

2 - Há pessoas que se sentem confortáveis por não fazerem nada na casa de Deus para não serem cobradas.

Quando Deus nos chama para sua Obra, é por que Ele nos chamou para realizarmos algo, e muitos ficam se esquivando de servir a Deus porque não gostam de ser cobrados, de dar satisfação a Pastores, mas temos que ter cuidado com essa postura, pois Deus chama alguém, para que esse de alguma forma realize Sua obra aqui na terra , e não para ficar inerte.

III - NÃO DESISTA DE QUERER SERVIR A DEUS, MAS PROCURE SERVI-LO COMO O AGRADA (V. 11)

1 - Reconheça suas falhas e mude.

Não façamos como Davi, devemos reconhecer que estamos procedendo de forma errada e buscar mudança, enquanto há tempo!

2 - Não desista.

Davi desistiu de levar a arca de Deus, pois ficou chateado por Deus não ter aceito a forma como ele fez. Se percebemos que Deus não está se agradando da forma que estamos, em vez de desistir, devemos buscar acertar!

3 - Não enterre os seus talentos.

Amado(a) se de alguma forma as coisas não saíram como você gostaria, pois achava de como você está parecia tudo bem, não é motivo para enterrar os seus talentos, pois eles te foram confiados para uso exclusivo da obra do Senhor, e não desenvolvê-los é negar a direção que Deus te deu.

4 - Não fique chateado com Deus porque Ele não estava aprovando a sua forma errada de servi-lo.

Em vez de dar atenção a sentimentos negativos, dê a volta por cima e passe a servir ao Senhor da maneira que alegre o Seu coração.

5 - Não desista de servir a Deus, pois Ele tem bênçãos para você (v.14)

Aquele que tem sido zeloso com as coisas de Deus é por Ele abençoado, aquele que se nega, infelizmente não tem como ser abençoado.

IV - SERVINDO A DEUS COMO O AGRADA ( I Cr 15:1-3)

1 - Procure daqui para frente fazer tudo conforme a Palavra de Deus.

Por um tempo Davi se recusou a trazer a Arca de Deus, pois deu atenção a sua chateação, frustração, mas quando ele percebeu que Obede-Edom estava sendo abençoado, ele quis ser abençoado também, foi quando consultando a Palavra de Deus procurou mudar e trazer a Arca da maneira que Deus havia instruído.

2 - Alegre-se por servir a Deus seguindo a Sua vontade.

Quando nos dispomos a estar no centro da vontade de Deus passamos a viver na certeza de que temos agradado Aquele que nos chamou.

Mais importante do que acharmos que estamos servindo a Deus da forma correta, é termos a certeza que Ele está satisfeito, e só saberemos disso se compararmos nossas atitudes com a Palavra do Senhor.

Deus te abençoe,

Pr.Cleiton
Ministração 07/08/11

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27