quinta-feira, 3 de junho de 2010

DEUS SÓ QUER TE ENCONTRAR


TEXTO: Oséias 2:14

Todos vemos o deserto como um lugar de castigo, de assolação e de esquecimento por Deus, mas não! O que Deus mais quer de nós, é que o desejemos a cada instante, o que Deus mais quer de mim e de você é uma intimidade genuína, é de que eu e você estejamos sempre aos seus pés, o adorando, buscando e valorizando cada segundo em sua presença, por isso que as vezes Ele nos conduz ao deserto, só para estarmos com Ele, ou melhor, só para pararmos TUDO e irmos ao seu encontro.

No deserto:

• Lembramos que temos um Amado, que cujo objetivo é estar conosco.

Nós sempre esperamos das pessoas que estão mais próximas(pais, cônjuges, amigos, parentes) um cuidado mais especial, uma preocupação intensa, e esquecemos que temos Alguém que trabalha para o nosso bem estar, cuja meta diária é realmente nos ver felizes e realizados. Somente no deserto buscamos o consolo e cuidado de Deus;

• Paramos para ouvir a voz de Deus.

Quantas e quantas vezes paramos no diapara falar com Deus quando tudo vai bem? Você já pensou nisso? Quando tudo vai bem o máximo que a maioria faz é orar quando acorda(uma oração rápida, pedindo bênçãos para aquele dia) e outra oração no final do dia quando agradecemos por tudo em breves palavras e deitamos.

Mas quando estamos no deserto sempre arranjamos um tempo no trabalho, nem que seja numa simulada ida ao banheiro para falarmos com Deus, ou na hora do almoço, as vezes deixamos de comer para orar, pois estamos precisando de Deus, em casa nem se fala, pois em todo tempo estamos nos ajoelhando pra orar, pra pedir misericórdia, oramos por um milagre, em fim PARAMOS PARA FALAR E OUVIR A DEUS!

• Paramos para buscar a Deus.

No dia normal, onde tudo vai bem, não buscamos muito a Deus, até faltamos cultos, por estarmos cansados demais, mas quando estamos NO DESERTO, toda hora é hora, não colocamos dificuldades, lembramos a cada instante que temos um Deus, um Amigo, um Pai.

Depois que lembramos dessas 3 coisas:
Lembramos que temos um Amado;
Paramos para ouvir a Deus;
Paramos para buscar a Deus.

Quando voltamos nossa atenção a Ele, quando dedicamos a Ele nossos momentos, nossos minutos, nossas horas, e que lembramos que Ele existe e nos ama, e voltamos a ter uma verdadeira comunhão com Ele, restabelecemos nossa relação de intimidade, aí Ele muda a nossa sorte:

V.15,16


MARIDO:
Pessoa na qual zela e cuida da esposa e filhos.Guardião responsável pelo bom andamento e integridade de sua familia.

Pessoa que vive e luta diariamente pelo bem estar de sua familia.

SENHOR:
A palavra "Senhor " pode ser definida como "Dono
s.m. O que tinha autoridade feudal sobre certas pessoas ou propriedades; proprietário feudal.
Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto

Veja que Senhor e Marido têm significados diferentes, o Marido tem o papel de cuidar e luta diariamente pelo bem estar da família, a Bíblia diz que o Marido tem que dar a própria vida pela esposa, e Jesus fez isso por nós(Ef 5:25)... Mas Senhor tem o sentido de alguém dono, manda, desmanda, dar ordens e quer que obedeçamos, sem cuidado, nem preocupações.

Mas temos um Marido maravilhoso, que zela por nós, então meu amado, minha amada, aproveite o tempo no deserto para restaurar sua intimidade com teu Deus e saiba que quando você se voltar para Ele, Ele restaurará a tua Sorte.

O TEU MARIDO:
Trabalhará pelo teu bem estar, se para você se sentir feliz:

* Tua vida financeira tiver que melhorar – ELE VAI FAZER;
* Tua vida familiar tiver que ser restaurada – ELE VAI FAZER;
* Tua vida sentimental tiver que ser preenchida – ELE VAI FAZER;
* Tua vida espiritual tiver que ser renovada – ELE VAI FAZER;

Não importa, o que importa é buscá-lo, e quando Ele te tirar deste deserto, permanece fiel a Ele em oração, em buscá-lo, em adorá-lo, em procurá-lo, não volte a esquecer do Teu Deus!!


Com amor,
Pra.Carla
MINISTRAÇÃO DO DIA 02/06/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27