quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?


Texto: Ef 5:14-21

Vivemos em uma época onde está sendo cada vez mais difícil diferenciar um evangélico de uma pessoa que não o é, pois o comportamento e a legalidade que muitas igrejas dão aos seus membros não os diferenciam das pessoas que não tem verdadeiramente um compromisso com Cristo, por isso temos que a cada dia nos policiarmos para que o nosso comportamento realmente possa se destacar dos demais que não são cristãos, e para isso precisamos:

1 - DESPERTAR! (V.14) Esse texto lido foi escrito para os cristãos da igreja de Éfeso, por que naquele tempo haviam cristãos que ainda tinham alguns costumes, ou se comportavam como os gentios, pois eles se encontravam em uma região totalmente idólatra e de costumes pagãos. Quando Paulo diz :" Desperta tu que dormes... levanta-te dentre os mortos" Ele queria trazer um alertas aqueles crentes, pois alguns estavam adormecidos na prática do pecado, e hoje muitos se enquandram nas mesmas circunstâncias, vivem uma vida tão contaminada com as práticas do mundo que não percebe o caminho pelo qual está indo. Alguns hoje ainda houvem músicas seculares, vão a shows desse tipo, outros ainda estão ligados a movimentos de outros seguimentos religiosos, mulheres não se preocupam com suas vestes,e usam roupas que não as diferenciam das não cristãs. Queridos DESPERTEM DESSE SONO TERRÍVEL!

2 - ANALISE COMO VOCÊ ANDA! (V.15) Será que seu modo de agir, falar e se comportar tem sido diferente dos demais que não tem um compromisso verdadeiro com Cristo? Será que suas atitudes tem refletido o caráter de Jesus? Ou no trabalho, escola, faculdade, vizinhança e também na família você é tão parecido quanto os demais que não são crentes? Não ande como nécios, mas sim como sábios!

3 - RESGATE O TEMPO PERDIDO (V.16) Remir significa RESGATAR, ou seja, antes de aceitarmos a Cristo como único Senhor e Salvador, vivíamos uma vida de pecado, e remir o tempo, é o mesmo de resgatar o tempo que perdemos na prática do pecado, não devemos voltar para ele, mas devemos aproveitar cada momento, minuto e segundo na presença de Deus, aproveite cada oportunidade que surge para buscar e servir a esse Deus maravilhoso!
É triste ver que muitos dedicavam tanto as suas vidas com toda força e vigor na prática do pecado, desagradando a Deus, e quando se convertem até pra ir a um culto é difícil, pois muitos são os impecílios que os próprios crentes usam para não buscarem a Deus. Meu querido e minha querida, cada minuto da sua vida é precioso, por isso saiba aproveitá-lo da melhor forma e a melhor forma é buscando ao Teu Deus!

4 - ENCHA-SE DO ESPÍRITO SANTO(V.18) Esse texto nos alerta para não nos enchermos de vinho, pois o vinho dá uma sensação momentânea de alegria e prazer, assim como o pecado, ele nos dá uma sensação momentânea de alegria e prazer, mas quando o efeito passa a sensação é bem diferente, é quando surge a consciência pesada o coração aperta de remorso, por isso antes de ser levado a pecar, analise bem o efeito que vem depois de ter cometido o pecado, escolha se ENCHER DO ESPÍRITO SANTO, pois quando nos enchemos do Espírito a nossa alegria é plena, porque sabemos que estamos agradando ao nosso Deus!

5 - CUIDADO COM O QUE VOCÊ ANDA FALANDO E OUVINDO! (V.19,20) Nós cristãos podemos brincar, nos divertir e conversar sobre vários assuntos, mas o que não pode faltar em nossas conversações é a Palavra de Deus, o louvor ao nosso Deus. Tem muito crente que perde seu tempo com conversações bobas, sem sentido, sem propósito e ainda tem aqueles que curtem compartilhar músicas seculares, filmes de terror,piadas e gestos imorais, onde o nome do nosso Senhor não é glorificado, observe se suas conversas servem de edificação ou não, e tenha bastante cuidado com os "irmãos" que tem esse tipo de comportamento, saiba selecionar as suas amizades e afastesse daqueles que não se importam com isso.

6 - SUBMETA-SE A VONTADE DO SEU PRÓXIMO(V.21)Submeter-se a vontade do próximo(dentro dos princípios cristãos) é algo muito difícil hoje em dia, pois cada um está procurando o seu próprio interesse antes do interesse do outro, assim como nosso Mestre, pois a Sua vida foi baseada no interesse de toda a humanidade, ao ponto de morrer por todos nós. Pense nisso!

De que lado você está? Será que as suas atitudes mostram que você é um(a) seguidor(a) de Cristo, ou será que a forma que você vive não te diferencia dos demais?

Não é difícil vivermos uma vida que agrade o Espírito Santo, onde nossa maneira de viver, mesmo sem precisar falar nada, glorifique o nosso Senhor Jesus Cristo, precisamos buscar a cada dia ter atitudes e comportamentos diferentes dos que não seguem a Cristo, não precisamos parecer com eles, nem devemos viver isolados, mas devemos sim buscar nos parecer mais e mais com o nosso Mestre.

No amor de Cristo,

Pra.Carla
MINISTRAÇÃO 03/02/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27