quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

COMO SER RESTAURADO PELO SENHOR.


TEXTO: ISAÍAS 40:27-31

ENTENDA QUE O SENHOR NÃO ESTÁ FAZENDO VISTAS GROSSAS A SUA VIDA E A TUDO QUE LHE ACONTECE. CONHEÇA QUEM É O TEU DEUS E COMO ELE PODE LHE RESTAURAR.

I- DEUS NÃO FAZ VISTAS GROSSAS A TUDO QUE ACONTECE AOS SEUS.

1- PARE DE RECLAMAR DIZENDO QUE O SENHOR NÃO OLHA PARA A SUA VIDA (VERS. 27a).
2- PARE DE RECLAMAR QUE O SENHOR NÃO SE PREOCUPA COM OS SEUS PROBLEMAS (VERS. 27b).

II- CONHEÇA QUEM É O SENHOR .

1- O SENHOR É O ETERNO DEUS (VERS. 28a).
- ETERNO: QUE NÃO TEM PRINCIPIO NEM FIM; QUE DURA PARA SEMPRE.
FONTE: DICIONÁRIO AURÉLIO
2- O SENHOR É O CRIADOR DOS CONFINS DA TERRA (VERS. 28b).
3- O SENHOR NÃO SE CANSA NEM SE FATIGA (VERS. 2c)."Ele dá aos seus enquanto dormem", ou seja, ele não pára de trabalhar por nós!
4- ELE NEM SEMPRE REVELA AQUILO QUE ESTÁ NO SEU OCULTO (VERS. 28d).

III- APRENDA COMO SER RESTAURADO PELO SENHOR.
1- ESPERE PELO SENHOR (VERS. 31a).

- ESPERAR SEGUNDO O DICIONÁRIO AURÉLIO QUER DIZER:
1- TER ESPERANÇA EM.
2- ESTAR OU FICAR A ESPERA DE.
3- TER FÉ;
4- CONFIAR.
5- TER ESPERANÇA OU DESEJAR: ESPERAR POR UM BEM.
6- ESTAR NA EXPECTATIVA.

OBS: SE VOCÊ QUER APRENDER A COMO SER RESTAURADO PELO SENHOR NO DECORRER DE SUA VIDA? VOCÊ PRECISA PERMANECER FIRME NELE E CONTINUAR CRENDO EM SUAS PROMESSAS.

IV- APRENDA COMO DEUS QUER LHE RESTAURAR.

1- ELE QUER RESTAURAR AS SUAS FORÇAS (VERS. 31a).
2- ELE QUER LHE FAZER COMO A AGUIA (VERS. 31b). A águia tem o poder de voar acima das tempestades, voar bem alto! E o Senhor te faz assim também.
3- ELE QUER FAZER VOCÊ CONTINUAR ANDANDO NA DIREÇÃO DO CAMINHO (VERS. 31c).
4- ELE QUER LHE DAR FORÇAS QUANDO VOCÊ ESTIVER CANSADO (VERS. 29a).
5- ELE QUER MULTIPLICAR AS SUAS FORÇAS (VERS. 29b).
Ele não só nos dá forças quando estamos cansados, mas multiplica-as!

Não fique pensando que você é o único que sofre, que Deus não tá em aí para o teu problema, lembre-se que as mesmas aflições que você passa, outra pessoa em outro lugar do mundo também está passando. Em vez de ficar se lamentando, ESPERE NO SENHOR E SUAS FORÇAS SERÃO RENOVADAS!!

Deus Te abençoe!

Pr.Cleiton

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COMO SER ABENÇOADO POR DEUS?


TEXTO: II SM 6:1-12

No intuito de ser abençoado e ver a nação de Israel ser abençoada por Deus, Davi manda preparar um "carro" novo e tenta transportá-la de forma errônea de volta a Jerusalém, causando dessa forma a morte de um homem. E nos dias de hoje, muitos querem ser abençoados por Deus, mas não cuida direito da sua vida, quer levar a vida cristã de qualquer jeito, sem santidade, sem compromisso...

SE VOCÊ QUER SER ABENÇOADO POR DEUS , VOCÊ NÃO PODE QUERER VIVER A VIDA CRISTÃ DE QUALQUER JEITO. (V.3)

I- NÃO COMETA INFRAÇÕES NA VIDA CRISTÃ ACHANDO QUE DEUS NÃO PERCEBE.
* NO VERSÍCULO 3 VEMOS DUAS GRANDES INFRAÇÕES:

1.1- PUSERAM A ARCA DE DEUS EM UM CARRO NOVO
- A ARCA DE DEUS DEVERIA SER LEVADA POR MEIO DE VARAIS E NÃO EM CARROÇAS. (EX. 25:12-15)
1.2- UZÁ E AIÔ GUIAVAM O CARRO.
- A ARCA DA ALIANÇA DEVERIA SER TRANSPORTADA SOMENTE PELOS LEVITAS E ELES NÃO ERAM LEVITAS. ( NM 1: 50)

2- DEUS NÃO ABENÇOA CRENTES DESOBEDIENTES.
3- DEUS NÃO ABENÇOA CRENTES QUE FAZEM SUA OBRA RELAXADAMENTE
4- DEUS NÃO ABENÇOA CRENTES QUE COMETEM FALHAS POR DEBAIXO DOS PANOS.

II- DEUS NÃO ABENÇOA CRENTES QUE INSISTEM EM DESOBEDECER (V.6,7)
- UZÁ NÃO SÓ DESOBEDECEU EM LEVAR A ARCA EM UMA CARROÇA MAS DECIDIU TOCAR DIRETAMANTE NA ARCA. E EM NÚMEROS 4:15 DIZ QUE QUEM TOCASSE NAS COISAS SANTAS DO SENHOR, MORRERIAM.

2.1- O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.
2.2- COM O PECADO NÃO SE BRINCA, SE AFASTA.
2.3- DEUS NÃO ABENÇOA PECADORES E SIM QUEBRANTADOS.

III- EM SEJA TOLO PARA REJEITAR A PRESENÇA DE DEUS EM SUA VIDA (V.8-10).
Davi ficou chateado(almático) por que Uzá morreu quando tentava livrar a Arca de Deus de uma queda, e depois disso Davi não quis mais levar a Arca, aprendemos dessa forma que:

3.1- QUEM SE AFASTA DE DEUS SÓ TEM A PERDER.
3.2- APRENDA A RECOMEÇAR NA VIDA CRISTÃ.
3.3- AFASTAR-SE DE DEUS É VIVER DISTANTE DE SUAS BENÇÃOS.

IV- AGRADE AO SENHOR E ELE TE ABENÇOARÁ (v.11)
Obede-Edom aceitou ficar com a Arca da Aliança em sua casa e como resultado disso, foi tremendamente abençoado por Deus.

4.1- DEUS TE ABENÇOARÁ
4.2- DEUS ABENÇOARÁ A SUA FAMILIA
4.3- DEUS ABENÇOARÁ OS SEUS NEGOCIOS

V- BUSQUE AO SENHOR E A SUA BENÇÃO VIRÁ SOBRE A SUA VIDA (V.12,13)

Quando Davi soube que Obede-Edom estava sendo grandemente abençoado por Deus, resolveu voltar e buscar a Arca, pois ele entendeu que onde a Arca da Aliança estivesse a benção do Senhor estaria, então ele voltou e dessa vez conduziu a Arca da forma correta.

Quando conduzimos as nossas vidas de forma correta, guardando os mandamentos, seguindo corretamente a direção de Deus, aí a bênção do Senhor repousará sobre nós. Busque fazer as coisas que agradam a Deus, da forma que O agrade, não tente levar a sua vida de qualquer jeito, pois a Benção do Senhor só é derramada sobre a vida daqueles que buscam agradá-lo.

Deus te abençoe!

Pr.Cleiton
Ministração do dia 10/01/10

RENUNCIANDO E SENDO INCOMPREENDIDO, MAS FIRME NO SEGUIR E SERVIR A CRISTO


Texto: Lucas 9:57-62

Vivemos em um tempo em que o evangelho está se resumindo em: TER, POSSUIR E CONQUISTAR, Não que isso esteja errado, mas não devemos ter isso como foco nas nossas pregações, temos que a cada dia lembrar e sermos lembrados que seguir a Cristo tem um preço, e que, na maioria das vezes não é fácil segui-lo.Mas é necessário permanecer firme,por isso devemos lembrar que:

I - JESUS NÃO NOS DÁ GARANTIA DE ESTABILIDADE, NEM TÃO POUCO SEGURANÇA AQUI NESSA TERRA(V.58)
Enquanto muitos pregam que DEVEMOS ser prósperos, ter isso, ter aquilo, que Deus VAI DAR, porque somos filhos do REI! Às vezes é esquecido o que o próprio Jesus disse:;"... mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça", em outras palavras, Ele estava dizendo:" não posso te garantir moradia" Quem não tem onde morar, provavelmente não tem garantia de ter o que comer. Ele estava dizendo também:" não tenho como te garantir conforto, segurança". Pois quando não há onde morar, subtende-se que vai dormir na rua e na rua não há segurança, a pessoa fica sujeita a qualquer infortúnio. Principalmente naquela época, pois Jesus era visto como blasfemador, Ele era considerado um inimigo para os fariseus e doutores da Lei, então aqueles que o seguissem, estavam sujeitos, a qualquer momento, de serem presos etc...
E hoje em dia? A Bíblia fala que " o mundo jas no maligno" quer dizer que todos estão sujeitos(cristãos ou nãos) as calamidades, quando ocorrem desastres tanto morrem cristãos como não cristãos, isso não significa que aqueles que não passam por isso são mais santos do que aqueles que sofreram algum dano, isso significa que, independente de termos fartura ou não, temos que seguir a Jesus pelo que Ele é, e não no anseio desenfreado de TER E CONQUISTAR. A nossa segurança deve estar na pessoa de Jesus e não naquilo que nos dá uma certa estabilidade na terra.

II - POR QUERER SEGUI-LO SEREMOS MUITAS VEZES INCOMPREENDIDOS (V.59-60)
Aquele homem queria voltar para sepultar o seu pai, e Jesus disse que ele deveria deixar "os mortos sepultarem seus próprios mortos", Jesus não estava sendo insensível a dor daquele homem, na verdade Ele queria de fato ver o que estava dentro do seu coração, se ele estava disposto a seguir a Jesus acima de qualquer coisa... A bíblia não relata se este homem seguiu ou não Jesus, mas imagine se ele resolveu seguir a Cristo e deixou tudo pra trás, não sepultou seu pai? Se isso ocorreu,com certeza ele foi incompreendido pelos seus familiares, deve ter ouvido muita coisa que o desagradou, deve ter sido magoado com palavras... E hoje em dia? muitos não querem pagar o preço da incompreensão, deixam de seguir e servir a Cristo por causa do que um familiar, ou todos os familiares vão dizer, vão pensar.
No mesmo versículo que lemos Jesus disse no final:"... vai e anuncia o Reino de Deus", nos dias de hoje uma das formas de anunciar o Reino de Deus também está relacionado diretamente ao nosso serviço na casa do Senhor...Quando um membro da igreja falta a um culto, por causa de um motivo irrelevante(aniversário de parente, colega e outros) ele prejudica o bom andamento da liturgia do culto, isso da recepção ao ministério de crianças.E muitos, muitos faltam cultos por que não querem magoar ou desapontar alguém faltando a alguma comemoração. Será que Jesus é a pessoa mais importante pra você ao ponto de você ser incompreendido pelos outros?

III- SEGUIR A JESUS REQUER RENUNCIA(V.61-62)
Em algum momento da vida temos que renunciar algo ou alguém por causa de Cristo. Se não estivermos dispostos a isso, será que Jesus é a pessoa mais importante da nossa vida?
"Havia uma jovem cristã, serva de Deus que O seguia e O amava, ela começou a namorar um rapaz, noivaram e no dia do casamento, no altar, quando ela já ia assinar os papéis do cartório, ele sussurrou em seu ouvido:" assine e este será o último dia que você pisa na igreja", ela deixou a caneta de lado, olhou pra ele e disse que não deixaria Jesus por nada e por ninguém, e naquele momento ela renunciou alguém que ela amava muito, mas não mais que Jesus"
E hoje em dia é grande o número de pessoas que deixam a Cristo por causa de um(a) namorado(a), outros faltam cultos e programações por causa de pai, mãe, irmãos, filhos, entre outros, não querem pagar o preço da renuncia, não querem ser rejeitados, deixados de lado.

Mas para todos que aceitam ser incompreendidos, que pagam o preço de renunciar algo ou alguém, esses receberão cem vezes mais e no futuro ganharão o maior prêmio de suas vidas: viver eternamente com Aquele que renunciou Sua glória, que abriu mão de estar junto ao Pai, que foi incompreendido( e até hoje é por muitos), que deixou Seu trono de Glória, viveu nessa terra, enfrentou perigos, foi morto numa cruz por amor de toda a humanidade. Eu e você que aceitamos viver tudo isso, estaremos com Ele eternamente!

Aleluia!

Pastora Carla
Ministração no culto 06/01/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27