segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AVIVADOS PARA PROSPERAR!!











Texto: Malaquias 3:6-12

Estamos em um tempo de avivamento, em todas as áreas de nossas vidas: Espiritual, Ministerial, Financeira e Familiar. Hoje aprenderemos quais atitudes devemos ter para sermos avivados em todas as áreas de nossas vidas, inclusive, entender que ao sermos avivados por Deus e em Deus podemos prosperar sim na vida financeira, mas para isso é importante compreendermos o que precisamos fazer para sermos prósperos.

I - ANTES DE LHE PROSPERAR, DEUS LHE PREPARA PARA VOCÊ RECEBER AS BÊNÇÃOS (V. 7,8)

É tão comum vermos crentes questionando a Deus o fato de não serem prósperos financeiramente, vivem na dificuldade, e perguntam o porque disso tudo, porém não percebem que determinados comportamentos levam ao caos financeiro, e Deus muitas vezes através de sua Palavra trás o esclarecimento do porque que a bênção nessa área não acontece e isso está muito relacionado a falta de obediência.

1.1 - Chegou a hora de você obedecer a Deus (v.7)

Deus revela ao seu povo que o mesmo o roubava, nos dízimos e ofertas, pois eles deixaram de obedecer os seus estatutos.

1.2 - Permita Deus lhe dizer em que área você precisa obedecê-lo (v. 8)

O texto aqui é muito claro, Deus mostra ao seu povo que eles roubavam nos dízimos e ofertas, pois o dízimo é algo que devemos devolver ao Senhor, ou seja, ele não nos pertence, devemos devolvê-lo na casa de Deus, e quando não entendemos dessa forma, então quando ficamos com algo que não nos pertence isso é caracterizado como roubo. Mas Deus sempre nos mostra qual área devemos voltar a obedecê-lo.

1.3 - Você precisa ser fiel mensalmente nos dízimos e nas ofertas.

Por que mensalmente? por que geralmente é dessa forma que recebemos nossos rendimentos, com a maioria das pessoas ocorre desse jeito, se recebemos mensalmente nosso salário, nada mais natural dizimarmos e ofertarmos mensalmente, e não apenas quando queremos, isso tem que acontecer sempre.

1.4 - Você precisa ser fiel a Deus em todas as áreas.

Muitos tem a facilidade de ser fiel a Deus no exercício do seu ministério, na evangelização, em não praticar a mentira, em estar disponível para tudo o que na obra precisar, porém quando se tratar do ato de dizimar e ofertar a história muda, alguns sentem imensa dificuldade em ser fiel nessa área, mas Deus quer de nós um coração fiel em tudo o que se refere as nossas vidas.

II - A DESOBEDIÊNCIA A DEUS ATRAI MALDIÇÃO ( V. 9)

E isso em todos os sentidos, precisamos entender que a única coisa que Deus requer de nós é que venhamos a obedecê-lo em tudo, verificarmos em Sua Palavra como deve ser nossa conduta a cerca de tudo e vigiar e buscar obedecer aos seus mandamentos, pois quando falhamos nisso atraímos para nossa vida a maldição, perceba, que somos nós que atraímos, não precisa ninguém nos amaldiçoar, nós mesmos buscamos isso quando não obedecemos a Deus.

1 - A maldição impede de prosperar.

Um pessoa amaldiçoado não consegue prosperar, pois tudo o que faz está debaixo de maldição, e onde há maldição não há bênção, se não há bênção. não há prosperidade.


III - CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER OBEDIENTE.

1 - A casa de Deus prospera (v.10 a)

A medida que prosperamos financeiramente, isso também ocorrerá com a obra do Senhor, com a Casa de Deus, pois é dos nossos dízimos e ofertas que vem o mantimento da obra, essa foi uma das responsabilidades que o Senhor deixou conosco. Seja fiel!

2 - Deus te prosperará abundantemente ( v. 10 b)

Outro fato que acontece em nossas vidas ao sermos obedientes ao Senhor, Ele nos abençoa ABUNDANTEMENTE, nada do que o Senhor faz em nossas vidas é mirrado, é pequeno, quando Ele derrama a Sua bênção é de forma surpreendente!

3 - Deus repreenderá o mal que lhe impede de prosperar (v. 11)

Só há um jeito de Deus repreender o devorador em nossas vidas: quando somos fiéis nos dízimos e nas ofertas, se assim não procedermos de nada adianta orar para que o Senhor repreenda o devorador, é necessário primeiramente voltar a ser fiel para que Deus faça a parte dele.

4 - Você será conhecido como abençoado (v. 12)

Quando de fato decidirmos ser obedientes em tudo ao Senhor, a bênção dele virá sobre nós e todos que nos cercam verão que somos felizes, poi temos a bênção de Deus em todas as áreas de nossas vidas.


A vida cristã não tem nada de complicada ela é muito simples, basta apenas atentarmos para a Palavra de Deus, ver o que Ele nos instrui, como devemos viver, como deve ser a nossa vida, como podemos agradá-lo e buscar praticar, e o melhor de tudo é que o Senhor só nos exige o que está em nosso alcance, não tem nada difícil, somos nós que dificultamos as coisas, tudo é muito simples, basta apenas: OBEDECER!!!!


Obedeça, seja avivado e prospere!!!!

Deus te abençoe e te avive!!!

Pr.Cleiton
Ministração 18/09/11

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27