segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VALORIZANDO O ENCONTRO QUE TIVESTE COM CRISTO E ANUNCIANDO-O


Texto: João 4:5-19,25


Vivemos em um mundo totalmente carente de Deus, onde os valores morais estão sendo quebrados um a um, onde o amor verdadeiro é confundido com um sentimento fútil, sem muito valor, ou até impossível de ser vivido(para muitos), onde a paz e alegria se confundem com poucos momentos de prazer encontrados em festas, orgias, bebidas, drogas, sexo sem compromisso.É necessário que a igreja do Senhor se levante para combater esse caos moral em que nossa cidade, nossos amigos, nossos parentes se encontram e para isso é necessário:


1- APROVEITAR AS OPORTUNIDADES E OS MOMENTOS QUE SURGEM PARA ANUNCIAR A CRISTO (V.6)

Veja que Jesus estava cansado da viagem, pois havia sido uma viagem longa, e assentou-se junto a um poço.
Aprendemos que mesmo cansados não podemos disperdiçar a oportunidade de evangelizar. Isso quer dizer que muitas vezes o teu horário de descanso( a noite, ou no horário de almoço) é o momento propício para evangelizar alguém.

2 - DEVEMOS PREGAR A PALAVRA EM TEMPO E FORA DE TEMPO (V.6)

Era por volta do meio dia, sol quente, que Jesus enxergou a oportunidade para pregar àquela mulher, esse horário significa o nosso horário de almoço, para alguns até de descanso.
Será que meio dia é muito incômodo para você? será que você diz: " mas este horário é para almoçar e tirar um cochilo" Será que aparecer alguém justamente nesta hora, carente de ouvir uma Palavra você se negará, por que não pode abrir mão? Afinal, você é ou não discípulo(que segue as idéias e o exemplo de alguém) do Senhor?

3 - NÃO SUBESTIME AS PESSOAS PARA AS QUAIS VOCÊ PREGA, NÃO FAÇA ESCOLHAS (V.7,9)

Jesus não deveria falar com aquela mulher conforme os costumes dos Judeus por três motivos:

1o. ERA UMA MULHER( Os judeus evitavam qualquer contato ou diálogo com uma mulher que não fosse do seu parentesco);

2o. NÃO ERA PERMITIDO ENSINAR A TORÁ PARA ALGUÉM QUE NÃO FOSSE JUDEU( Jesus anunciou o propósito de Deus aquela mulher);

3o. ELA ERA SAMARITANA ( Considerada pelos Judeus como povo imundo, e eles não se davam bem com os samaritanos)

Eis aí alguns motivos pelos quais Jesus não "poderia" pregar para aquela mulher. Mas isso não o impediu de fazê-lo, afinal era uma vida, e toda vida é preciosa para Deus!
Às vezes nos negamos a pregar a Palavra para alguém por que julgamos que essa pessoa não dará ouvidos, ou porque achamos impossível ela se converter( lembre-se que você era a última pessoa na face da terra a se tornar um crente, você mesmo achava isso de si.) Ou por que esta pessoa está tão envolvida com o pecado que você acha que ela jamais vai aceitar a Palavra de Deus.
NOSSO DEVER É EVANGELIZAR E NÃO JULGAR! Afinal quem convence o homem da Justiça, do pecado e do juízo é o Espírito Santo, mas para que Ele faça isso, é necessário que alguém pregue!

4 - NÃO DIGA: "NÃO SEI EVANGELIZAR", COMECE FALANDO DO QUE DEUS FEZ POR VOCÊ E COM VOCÊ!
Segue algumas dicas, caso você ache que não sabe evangelizar, comece assim:

4.1 - DIGA QUE JESUS PERDOOU SEUS PECADOS

EX: Vícios, lacívia, sexo sem compromisso etc

4.2 - DIGA QUE JESUS TRANSFORMOU A SUA VIDA
Fale de como você era e no que você se transformou!

Se era violento, não é mais,
Se era mentiroso, não é mais,
Se era um enganador, não é mais,
Se traia a esposa(o), não faz mais e assim por diante

4.3 - DIGA DO MEDO QUE VOCÊ SENTIA EM NÃO CONSEGUIR ABANDONAR ALGUMAS PRÁTICAS, E QUE HOJE VOCÊ NEM SENTE FALTA DELAS (V.14)

Jesus falou que quem bebesse da água que Ele tinha para oferecer jamais sentiria sede de novo, fale pra pessoas que você temia não conseguir abandonar as festas, o cigarro, a bebida, a namorar sem fazer sexo, mas quando de fato você bebeu da água que Jesus te ofereceu, nada disso você sente falta, Ele te sacia plenamente!

4.4 - DIGA O QUANTO É MARAVILHOSO SEGUI-LO.

Pois você não se sente mais só, que quando você está triste Ele te consola, que quando esetá em apuros Ele te salva, que quando você ora Ele te responde, que você hoje tem a paz genuína e que não precisa de festas ou qualquer outra coisa para se alegrar, pois Jesus é a tua alegria!

4.5 - DIGA QUE ANTES VOCÊ NÃO TINHA A CERTEZA DA SALVAÇÃO E QUE TINHA DÚVIDAS PARA ONDE VOCÊ IRIA QUANDO MORRESSE, MAS QUE AGORA ESTÁ CONVICTO DO TEU FUTURO (V.14)

A vida eterna é o que Deus tem reservado para aqueles que o seguem!

4.6 - DIGA QUE VOCÊ ANTES TEMIA FALAR PRA TODOS QUE ERA UM CRENTE E HOJE SABE QUE É IMPORTANTE CONFESSAR A CRISTO ( Mt 10:32-33)

A grande maioria das pessoas quando se converte tem uma certa dificuldade no início de assumir a sua fé, preocupados com o que os familiares vão dizer ou reagir, colegas de trabalho,enfim. Mas que você entende que se não confessar a Cristo diante dos homens, Ele não te confessará diante de Deus, e por isso você assume de fato ser um cristão.

4.7 - DIGA QUE VOCÊ TEM UM AMIGO, O ESPÍRITO SANTO, QUE TE AJUDA NAS TUAS FRAQUEZAS.

Fale que quando você se sente fraco ou triste o Espírito Santo te fortalece e te anima.

5 - NÃO DIGA: " EU NÃO ME SINTO DIGNO DE FALAR TUDO ISSO, POIS TENHO MUITOS DEFEITOS" (V.27-30)

Veja que a mulher ao ouvir tudo o que Jesus havia falado, correu e foi anunciar a outras pessoas, ela tinha acabado de ouvir tais palavras, e nós sabemos que quando nos convertemos ao Senhor, a nossa vida não muda do dia pra noite, e sim passamos por um processo de transformação a medida que conhecemos o Senhor,e com aquela mulher não foi diferente, havia muitas coisas na vida dela que precisava de mudança, mas isso não a impediu de chamar mais pessoas para ouvir aquelas palavras!
Se o diabo tem lançado na tua mente mentiras de que você não é digno de pregar a palavra pra alguém, por que você é assim ou de outra forma, não dê ouvidos, pois o que o diabo quer é que você se cale para que mais ninguém tenha acesso a Palavra de Deus, e fica lançando na sua mente mentiras, não dê ouvidos a voz do diabo, dê ouvidos a Palavra de Deus que diz: IDE!

Igreja do Senhor, nós somos boca de Deus nessa terra, saia do comodismo de apenas frequentar a igreja aos domingos, como se fosse um clube, fale do amor de Cristo, pois o mundo está carente, seu trabalho, a faculdade, a vizinhança, a família é terreno fértil para se semear a Palavra de Deus, ore por oportunidades, crie oportunidades, pois elas surgirão e você será um anunciador das Boas Novas de Cristo, esta é a tua missão aqui na terra!

Deus te abençoe,

Pra.Carla
Ministração 12/09/10

domingo, 12 de setembro de 2010

FOTOS DO CULTO DE JOVENS 11/09






MARAVILHOSO, MARAVILHOSO!
OBRIGADO SENHOR, POIS TENS TRAZIDO A NOSSA IGREJA PALAVRAS QUE TRANSFORMAM, PROMESSAS QUE NOS TRÁS ESPERANÇA E CONFIANÇA EM CONTINUAR ESTA OBRA QUE NOS ENTREGASTE.
TE AMAMOS SENHOR!!

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27