terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INIMIGOS OCULTOS QUE PRECISAMOS VENCER


Texto: I Rs 19:1-8

Elias, grande profeta, grande homem de Deus, que obteve grandes vitórias, passou por um momento de depressão,quis se isolar, se achou abandonado,e hoje em dia está história se repete na vida de alguns cristãos, que já viveram grandes experiências com Deus, incontáveis vitórias, mas que em algum momento da vida se sentem sozinhos, se isolam, e até chegam a um estado de depressão. Aprendamos hoje com este fato relatado na Bíblia o que devemos fazer pra vencer alguns inimigos ocultos!!

I - INIMIGOS OCULTOS PODEM APARECER APÓS GRANDES VITÓRIAS (V.1-3)

O Profeta do "fogo", após ter vencido a grande batalha contra os profetas de baal e do poste-ídolo, temeu a ameaça de uma mulher, talvez, para muitos, isso fosse inaceitável, vindo deste homem de Deus,mas até os grandes homens de Deus tem seus inimigos ocultos e eles podem surgir mesmo depois de uma grande vitória!

II - O MEDO É UM INIMIGO OCULTO QUE PRECISA SER VENCIDO (V.3a)

Elias teve medo de Jezabel, qual o seu medo? talvez seja medo de assumir um ministério, ou medo de assumir seu compromisso com Cristo, ou medo de uma mudança, ou medo de se envolver novamente com alguém depois de uma grande decepção, ou medo de fazer novas amizades.
Alguns por causa de uma traição do passado, ou por ter se decepcionado com um amigo, ou por ter se decepcionado no seu ministério, tenham medo de assumir algo novo na sua vida sentimental, ministerial. Vença este medo, Deus tem novas experiências pra você que serão bênçãos na sua vida!

III - O ISOLAMENTO É UM INIMIGO OCULTO QUE PRECISA SER VENCIDO (V. 3b, 4a)

Se isolar das pessoas, se afastar dos irmãos da igreja não é a melhor saída pra enfrentar algumas situações. O homem desde a sua origem é um ser social, por isso a nossa essência necessita de viver em comunidade, se isolar pode nos levar a um estado de depressão, e em algumas vezes sem volta.
Mas tem um outro ponto que podemos discutir aqui, o isolamento certamente não é a saída, porém saber selecionar as pessoas com quem devemos andar, sim. Em qualquer sociedade e comunidade haverá pessoas boas e más, e na igreja haverá o joio e o trigo, observe com quem você anda, veja se essas pessoas trazem edificação para sua vida, escolha com quem você deve compartilhar a sua vida, seja seletivo, observe os frutos das pessoas que você convive, e escolha viver bem, mas sem se isolar.

IV - AUTO-COMISERAÇÃO É UM INIMIGO OCULTO QUE PRECISA SER VENCIDO (V.4)

Pare de se achar um coitadinho, ou um que ninguém se importa, pare de passar para os outros essa imagem. Você é FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO! É essa imagem que você deve passar para os demais, pois ainda que você venha passar por lutas e perseguições, como Elias passou, você sabe que não está sozinho, Ele, o Senhor, está contigo.
Não se ache exclusivo, que só você passa por lutas, que ninguém entende a sua situação, lembre-se que as mesmas aflições outros irmãos estão passando em algum lugar desse mundo, não é só você que sofre, outros estão sofrendo também, mas aquele que tem o Senhor Jesus em sua vida É MAIS QUE VENCEDOR, amém????

V - DESÂNIMO É UM INIMIGO OCULTO QUE PRECISA SER VENCIDO.

Uma das armas do inimigo mais fortes que ele lança no crente é o desânimo, e o desânimo as vezes nos neutraliza, nos impede de avançar, pois não enchergamos além daquilo que está na nossa frente, lembre-se que você não deve olhar em volta, não deve olhar para os montes que estão ao teu redor, e sim, olharmos para o alto, e termos o nosso foco em Cristo, pois Ele venceu o mundo!
Por isso não alimente esse sentimento de desânimo, se esforce pra sair da cama, levante todos os dias e saia pra vencer!

Elias, mesmo tendo vivido grandes experiências com Deus passou por um momento de tristeza, onde chegou a pedir a própria morte, mas a resposta de Deus para sua solicitação não foi o que ele quis, na verdade Elias ainda tinha muito o que fazer, pois ele ungiria 2 reis e um profeta no lugar dele, e o melhor Deus reservou pra ele, pois indiferente do que ele pediu: a morte, ele foi arrebatado! Elias não experimentou a morte, mas foi arrebatado nos céus.
Deus ainda tem muitos planos pra realizar na sua vida, e através da sua vida, a morte certamente não é a saída pra você, vença cada medo que venha surgir na sua vida, e prepara-te, pois Grandes coisas de Deus ainda estão por vir sobre você!!!

Deus te abençoe!!

Pr.Cleiton
MINISTRAÇÃO 23/01/11

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27