terça-feira, 3 de agosto de 2010


Texto: Sl 91:9-16


No mundo afora é muito comum ver pessoas que vivem atrás de bênçãos, apelando para todo tipo de religião, buscando em seus deuses a solução, a resposta, a direção, mas poucos sabem, ou entendem que só um Deus é capaz de nos abençoar plenamente, e é esse Deus que vamos conhecer mais hoje, mas para sermos abençoados é necessário:

I - Fazer do Senhor o nosso refúgio (v. 9a)Ele é o nosso Refúgio e Fortaleza, Ele é nosso abrigo, amparo, apoio!

II - Fazer do Altíssimo a nossa habitação (v.9b)Geralmente a habitação(morada) de alguém lhe traz segurança, quando fazemos do Senhor a nossa habitação, significa que Nele nos sentimos seguros!

III - Ame ao Senhor ( v. 14a)
É tão comum ouvirmos: Eu amo a Deus, eu tenho a Deus, eu sou de Jesus, como podemos dizer que O amamos se não o obedecemos, aqueles que de fato amam a Deus obedecem aos seus mandamentos, você ama mesmo o Senhor?

IV - Conhecer o nome do Senhor (v. 14b)é tão comum ouvirmos tal declaração: " Eu sei que Deus pode, mas...."
Quando dizemos que cremos que Deus pode e depois acrescentamos: MAS OU SE, desmentimos a nossa fé, e muitos não conhecem de fato o nome do Senhor, o nome que está acima de todo nome!!! Conheça o nome do Senhor, do teu Senhor!

V - Invoque o nome do Senhor( v.15 a)
Quando invocamos o nome do Senhor Ele nos responde, quando recorremos ao Deus vivo e verdadeiro Ele nos dá uma direção, traz a solução, mostra a saída, realiza a cura, tranforma toda e qualquer situação, mas lembre-se é necessário: INVOCÁ-LO!!

VI - Conheça como Deus quer te abençoar ( v. 15)Para sermos de fato abençoados por Deus, primeiramente temos que entender e buscar viver estes 5 pontos acima, quando assim procedermos então as bênçãos do Senhor nos alcançará, conforme está escrito no:

Vers.10a - Nenhum mal te sucederá;
Vers.10b - Praga(maldição) alguma chegará a tua tenda;
Vers.11,12 - Os anjos do Senhor irão te proteger;
Vers. 13 - Terás poder e autoridade contra as forças do mal;
Vers. 14a - Terás livramento;
Vers. 15a - Deus lhe responderá;
Vers. 15b - Deus estará com você na angústia;
Vers. 15c - Deus te livrará;
vers. 15d - Deus te glorificará(honrará);
vers. 16a - Deus te dará abundância de dias;
vers. 16b - Deus te salvará.

De fato temos um Deus abençoador, mas é necessário entendermos e vivermos cada um dos 5 pontos acima para que essas bênçãos, livramentos, honra e salvação sejam derramamdas sobre as nossas vidas.

Um abraço,

Pr.Cleiton Leite
Ministração 01/08/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27