segunda-feira, 22 de março de 2010

QUANDO EU PRECISO DE MUDANÇA?




TEXTO: JONAS 4:9

SERÁ QUE VOCÊ PRECISA DE ALGUMA MUDANÇA?
SERÁ QUE VOCÊ FAZ COM OS QUE ESTÃO PRÓXIMO DE VOCÊ SOFRAM POR CAUSA DA SUA DESOBEDÊNCIA, TEIMOSIA, MENINICE, CHATICE E ORGULHO?
SERÁ QUE VOCÊ TEM ACEITADO COM MUITO AMOR A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA?
SERÁ QUE VOCÊ TEM ENTENDIDO O TRABALHAR DE DEUS NA SUA VIDA?

* QUANDO EU PRECISO DE MUDANÇA?

I- QUANDO EU QUERO FUGIR DE DEUS, DE SUA PALAVRA, E DO SEU
CHAMADO PARA MINHA VIDA (Jn1:3).
Jonas fugiu quando Deus ordenou que ele fosse a Nínive, Jonas não queria cumprir com aquela ordem de Deus, era um serviço que ele não queria fazer, e por isso fugiu no navio para Társis... Será que você tem realizado conforme as ordens de Deus ou tem fugido do seu chamado?

II- QUANDO EU QUERO VIVER NA DEPRÊ. (1: 5-10)
Jonas foi para o porão do navio, lugar onde ficaria isolado, onde ninguém sentiria a sua falta... alguns hoje em dia também agem dessa forma, se desligam de todos que o cercam, querem viver uma vida reclusa, fechada, sem contato com os outros, fugindo de todos e tentando fugir de Deus.

III- QUANDO EU FAÇO OS OUTROS PAGAREM PELO MEU ERRO (1:4,5A).
Os nossos erros, a nossa desobediência a Deus pode trazer problemas para aqueles que nos cercam... Por causa da desobediência de Jonas aquelas pessoas que estavam no navio iriam perecer, morrer... Antes de fugir, antes de desobedecer a Deus analise se esta sua atitude trará consequências para aqueles que te cercam?

IV- QUANDO EU NÃO ACEITO A VONTADE DE DEUS (3:1-10,4:1,2)
Após ter fugido, e de ser engolido e vomitado por um peixe, Jonas não aprendeu a lição, pois quando chegou a Nínive e entregou o recado de Deus para aquele povo, e o povo se arrependeu e se converteu ao Senhor, Jonas não aceitou o perdão de Deus para aquela cidade, se indignou, pois o Senhor usou de misericórdia devido o arrependimento de todos... como Israelita Jonas não aceitava a Salvação de Deus para outros povos, pois eles(israelitas) se achavam exclusivos como povo de Deus... E você tem aceitado a vontade de Deus para você ou tem se revoltado contra a soberana, perfeita e boa vontade do Pai?

V- QUANDO EU NÃO ACEITO O TRABALHAR DE DEUS EM MINHA VIDA (4:5-11)

Quando a sombra veio sobre a cabeça de Jonas ele muito se alegrou, mas quando no outro dia aquela planta secou e com ela acabou a sombra, Jonas se revoltou e desejou a própria morte, não aceitou o trabalhar de Deus na sua vida, não aceitou o ensinamento de Deus depois de toda aquela situação... e você tem aceitado o trabalhar de Deus na sua vida, ainda que ele seja duro?

É! Jonas era um cristão não muito diferente de nós, é muito fácil criticá-lo, mas antes de fazermos isso devemos olhar para nossas vidas, será que temos fugido do nosso chamado? Será que temos desobedecido a uma ordem de Deus, se isolando de tudo e de todos? será que outras pessoas tem sofrido pelo teu erro? ou será que você não tem aceitado a vontade e o trabalhar de Deus na sua vida?
Analise bem como você tem andado diante do Senhor, e se de alguma forma algum ponto desta palavra tocou a tua vida, reconheça que você precisa de mudança e clame ao Senhor por ela.

Deus te abençoe,

Pr.Cleiton
MINISTRAÇÃO 21/03/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27