quinta-feira, 5 de maio de 2011



Texto: Lc 3 :1-20

Temos vivido tempos de um evangelho fácil, um evangelho imediatista, um evagelho do egoísmo de querer as coisas pra si somente, um evangelho de acomodação, mas o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, assim como sua Palavra jamais mudará, por isso precisamos a cada dia ter o alicerce (a Palavra verdadeira) de nossas vidas bem firme, e para que isso aconteça da forma correta precisamos atentar para:

I - O Senhor é um Deus de promessas (v. 5,6)


Muito antes de João Batista nascer já se ouviu falar de sua missão, antes mesmo de Cristo vir, todos já esperavam o Messias, percebermos aqui que Deus cumpriu com sua promessa de anos, décadas e séculos passados, e Ele ainda as cumpre nos dias de hoje.

II - A pregação de João Batista é atual.

Pra quem pensa que somente nos dias de João Batista havia crentes e pessoas que não tinham um vida onde os frutos provavam quem de fato era do Senhor e quem não eram, está bem enganado, hoje, muitos que se dizem servir e seguir a Cristo precisam provar através dos frutos que de fato são do Senhor. João pregou pontos que até hoje são verdade:

1 - O Batismo do arrependimento (v.3)

Tem muita gente brincando com Deus, brincando de ser crente, brincando de ser amigo do evangelho, vivendo na "igreja", mas continua na prática do pecado, é necessário entendermos que de cada ação nossa haverá uma consequência.

2 - A pregação de hoje deve preparar o caminho para o Senhor (v.4)

Pregar somente sobre prosperidade e cura disvirtua a verdadeira intenção do Senhor: a Salvação da alma, o que mais importa para Deus é uma vida que manifeste um caráter genuinamente cristão.

3 - Os ouvintes do evangelho devem endireitar suas vidas (v. 4c)

Crente ou não, aquele que conhece a palavra de Deus precisa concertar sua vida, precisa ter uma postura de quem de fato vive de acordo com os ensinamentos de Deus.

III - Ter uma religião não é suficiente é preciso ter frutos dignos de um arrependimento(v.7)


Igrejas lotadas(inchadas) não significa céu lotado, a pratica de alguma religião não nos garante a vida eterna, agora frutos dignos de arrependimento sim!

IV - A Justiça divina se cumprirá (v. 9)

Devemos tremer diante dessa palavra, pois de fato, ainda que estejamos vivendo uma época de graça, precisamos visualizar o nosso futuro pois a Justiça de Deus se cumprirá para todos! Chega de brincar de evangelho, é muito sério isso! precisamos mudar de fato nossos atos e atitudes.

V - Quatro atitudes que não pode faltar em um crente (v.10-14):

1- Reparta o que tem com o seu próximo, o necessitado.

Vivemos em um mundo onde o egoísmo é crescente, cada um se importa com a própria vida, dificilmente estende-se a mão ao necessitado, queridos precisamos de fato nos preocuparmos com o nosso próximo, foi isso que Jesus fez conosco ao vir a Terra, é isso que devemos fazer também.

2 - Seja justo.

O que é seu é seu, não seja avarento, não queira mais do que te é por direito, assuma seus compromissos, valide sua palavra, comprou - pague, pegou - devolva!

3 - A ninguém trateis mal ou seja caluniador.

Tenha o domíno próprio de suas ações, cuidado com as palavras ofensivas, respeite o seu próximo em casa, no trabalho onde você estiver, e não fale daquilo que você não sabe de fato, não levante calúnia contra ninguém.

4 - Contente-se com o que você tem.

Como tem crente insatisfeito! Crente que tem um teto pra morar, uma cama pra dormir, feijão com arroz pra comer, roupa pra vestir, pessoas que começam trabalhar em uma empresa e sabe que vai ganhar X, mas depois de um mês de trabalho e de novas dívidas, quando não consegue cumprir com seus compromissos, começa a reclamar do trabalho, não valoriza o que tem, reclama do salário, reclama do sol, reclama da chuva, reclama da sala que trabalha, reclama dos clientes que tem que atender, reclama do chefe que tem( e orou tanto pelo emprego atual), reclama disso e daquilo, enfim, não está satisfeito com nada, amados contentem-se com aquilo que você, seja fiel(nas atitudes dentro do trabalho, no compromisso das compras) no "pouco" e sobre o muito te colocarei.

VI - A pregação de hoje deve exaltar a Jesus e falar sobre o Espírito Santo (v.16)

Quantos e quantos homens e mulheres têm propagado o seu próprio nome ou de seu ministério e esquecem que Deus é tudo em todos?! Ele é quem realiza o milagre, Ele é quem restaura o homem, Ele e somente Ele através de seu Espírito Santo e de seu Poderoso nome JESUS! Tenha cuidado com aqueles que exaltam a sua própria imagem ou sua denominação, somente Jesus deve ser exaltado!

VII - O evangelho deve ser pregado a todos e em todos os lugares.

Toda a humanidade deve ter acesso a Palavra de Deus, comece a falar desse Deus poderoso em sua casa, no seu bairro, no seu trabalho, na sua escola ou faculdade, onde você for fale desse Deus maravilhoso!

VIII - O evangelho deve ser buscado.

Saia do comodismo e busque viver o evangelho genuíno, na época de João e do próprio Jesus muitos andavam quilômetros para ouvir a Palavra, buscando o ensinamento, e suas vidas eram transformadas, hoje o que não falta no meio da igreja é um povo acomodado e com a facilitação da televisão e da internet até deixam de congregar para ficar em suas casas ouvindo pregações, mas não querem pagar o preço de buscar, de se envolver.


Enfim, ainda que seja anunciado por aí afora um evangelho fácil e de comodismo, onde Deus deixou de ser Deus e agora tornou-se o gênio da lâmpada:" seu desejo é uma ordem" e plim! tudo acontece aqui e agora! Querido não se deixe enganar, mergulhe na palavra de Deus, veja o que Ele reserva para todo aquele que o buscar verdadeiramente, saiba que nosssa vida aqui não será fácil, mas temos o Espírito Santo para nos ajudar, entenda que é necessário ter frutos dignos de arrependimento, que oba-oba, não leva ninguém a lugar nenhum, ou pior, leva sim a um lugar onde muitos se surpreenderão, pois acharam que estavam indo bem em sua vidinha sem compromisso e testemunho e de repente aquilo que deveria ser uma linda caminhada rumo ao céu, poderá ser uma terrível queda rumo ao inferno. Esteja Alerta!!!!!!!!

Com amor,

Pr. Cleiton

Texto: Mc 10: 46-52

Esse texto relata a história de Bartimeu, um homem cego que ficava a beira do caminho pedindo esmolas, enquanto muitos homens e mulheres passavam de um lado para o outro, por causa da sua cegueira, Bartimeu ficava preso aquela situação. Talvez você se encontre preso em alguma situção, mas assim como Bartimeu teve o seu milagre, você também será contemplado com o milagre que tanto aguarda.

I - Alguns problemas nos mantêm presos a beira do caminho (V.46)

1 - Bartimeu tinha o problema da cegueira que o mantinha sempre preso a beira do caminho, mendigando. Pessoas estão presas a problemas e não saem da beira do caminho, pois não enxergam as maravilhas de Deus e vivem mendigando as sobras da vida.

2 - Bartimeu não tinha perspectiva nenhuma para o futuro para ele o caminho da vida era escuro, sem oportunidades, sonhos e muitas pessoas estão assim paradas na vida.

II - Aproveite a oportunidade para você enxergar o Deus de milagres.

1 - Conheça Jesus e clame por sua transformação (v.47)

A transformação acontece a partir do momento que temos um encontro com Cristo, pois Ele é o único capaz de mudar as situações de nossas vidas.

2 - Não permita que nada nem ninguém impeça de você receber seu milagre(v.47-50)

Bartimeu encontrou opositores, e várias situações podem surgir tentanto impedir que sejamos transformados, mas devemos nos posicionar e permanecermos firmes no nosso desejo de mudança.

3 - Você precisa reconhecer que você precisa (v.51)

Muitos precisam de mudança, mas não reconhece sua necessidade, vai até Jesus, já está em Cristo, mas não reconhece que precisa mudar. Jesus pergunta a você o que você quer hoje? Qual será a sua resposta? Reconheça que você necessita mudar, peça uma transformação, abra sua boca e declare!

4 - Você precisa ter fé( 52a)

A fé é fator predominante para que o milagre aconteça, Bartimeu ouviu que Jesus passava por ali, ele sabia que se clamasse a Jesus Ele o ouviria, deu passos de fé, e conquistou o que tanto almejava, para que as coisas aconteçam em nossas vidas, é necessário que nós mesmos creiamos, tenha fé, vá até Jesus, relate o seu desejo e tome posse do seu milagre!

III - Não permaneça a beira do caminho mendigando(V.52)

1 - Quem Vê (conhece) Jesus não vive em trevas.

A partir do momento que passamos a conhecer a Cristo aquilo que era trevas para nós, passa a ser cristalino, passamos a enxergar de fato tudo que nos cerca.

2 - Quem vê Jesus segue o seu caminho, seguindo a Cristo.

Bartimeu saiu da beira e seguiu o seu caminho, onde somente os outros passavam pra lá e pra cá todos os dias, ele passou a fazer a mesma coisa, mas com uma postura diferente, pois Bartimeu seguiu a Cristo. Ele passou a ter uma vida diferente, porém essa diferença estava ligada a uma vida que seguia os preceitos do Senhor.

3 - Quem segue a Jesus tem esperança.

Isso é algo que acontece com todos que aceitam a Cristo como salvador, passa a ter esperança em meio ao caos.

4 - Quem segue Jesus não viverá das migalhas ou sobras de outros, mas viverá abundantemente.

Quando somos transformados por Cristo vivemos em novidade de vida, e de uma vida abundante, não temos falta de nada, pois Ele passa a ser nosso Provedor em tudo que necessitamos.

Amados o milagre está a beira do caminho, mas para alcança-lo precisamos ter disposição para sair na nossa posição de inércia, dá passos de fé, chamar a atenção de Jesus com essa fé e tomar posse do milagre, mas quando isso acontecer o que de fato fará que a bênção do Senhor permaneça conosco é se permanecermos no caminho de Cristo, não se aparte desse Deus fiel, pois Ele sempre nos surpreende com seus milagres, pois Ele não é um Deus de um milagre só, assim como sua graça e misericórdia se renova dia a dia, os seus milagres sempre aparecem no momento que precisamos, mas temos que permanecer firmes nele!

Abraço,

Pr. Cleiton

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27