sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O QUE EU DEVO FAZER PARA VER UMA GRANDE MUDANÇA EM MINHA VIDA?


TEXTO: Ne 2:17

Jerusalém estava em ruínas com suas portas queimadas a fogo, e estavão em opróbio, e às vezes alguma ou algumas áreas de nossas também se encontra em ruínas, e ficamos paralisados por um tempo, mas hoje é o momento de começar a buscar a mudança na sua vida.

I - ENXERGUE AS ÁREAS DE SUA VIDA QUE ESTÃO EM RUÍNAS E OPRÓBRIO.

A) Às vezes nós não queremos enxergar o opróbrio, as ruínas e aquilo que o inimigo destruiu em nossas vidas.

O povo de Jerusalém viveu por muito tempo em meio as ruínas, aqueles que ficaram lá, e aqueles que foram embora também, pois não faziam nada para mudar a situação não queriam enxergar a sua cidade destruída, e muitos de nós devido a tanto tempo vivendo uma situação de opróbrio simplesmente se nega a enxergar a situação e nem faz nada para mudá-la.

B) Às vezes nós nos acostumamos e ficamos acomodados em viver em ruínas e opróbrio.

Devido alguma situações ruins persistirem em nossas vidas nos acomodadmos, deixamos de orar, de lutar e não fazemos nada para que a mesma mude.

C) Às vezes precisamos que alguém enxergue por nós as ruínas e o opróbrio em que estamos e que nos ajude a enxergar a realidade.(V. 13-17A)

Foi assim com Neemias, de longe ele soube da situação da sua cidade, e foi até lá para verificar, e esteve olhando toda a cidade, sozinho, sem declarar a ninguém, depois foi até os seus irmãos judeus, e chamou-os para a reconstrução.
Por estarmos em meio a ruínas não conseguimos enxergar o que tem fora, o que acontece em nossa volta, é necessário que alguém olhe e venha a té nós e nos chame para uma reconstrução.

II - TRABALHAR DURO POR UMA GRANDE MUDANÇA.(V. 17B)

Uma cidade totalmente destruída, com muito monturo, destroços,isso significava que para restaurá-la seria necessário muito trabalho1

A) Inicie um trabalho de reconstrução (v.18)

É necessário dar o primeiro passo, ficar olhando e paralizado não vai adiantar, veja o que você precisa fazer, veja qual o primeiro passo você tem que dar pra começar a obra de reconstrução em sua vida!

B) Faça um planejamento do que você vai fazer para mudar as áreas que estão em ruínas e opróbio.(v.12-16)

Neemias olhava cada detalhe, cada lugar, muros caídos, portas queimadas, monturos acumulados,subiu pelo vale para também contemplar os muros de fora, era necessário fazer uma aviliação do que era preciso fazer. E em nossas vidas tem que ser feito assim também, olhar com detalhes, cada área que de sua vida, analise uma a uma para só assim você começar a fazer seu planejamento.

C) Trabalhe pela reconstrução ( Cap 3:1-5...)

Observe que separadamente os sacerdotes e suas famílias, os homens de Jericó e outros começaram a reconstruir, começaram a obra de reparação, para você vê a mudança acontecer, é necessário que você mesmo comece esta obra em sua vida.

III - TENHA CORAGEM E ÂNIMO PARA VER A GRANDE MUDANÇA ACONTECER EM SUA VIDA (V.20)

A) Não desanime por causa do medo de não conseguir;
B) Não desanime por causa dos impecílios.

IV - SONHE COM UMA VIDA MELHOR (V. 17B)

Neemias sonhou com o melhor para Jerusalém e seus irmãos(compatriotas), ele desejou ver tudo restaurado, ele sonhou!
Sonhe você, deseje ver sua vida restaurada.

A) Os sonhos nos dão motivação
B) Acredite que os seus sonhos são possíveis de se realizarem.

V - MANTENHA-SE SEMPRE NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.

A) Reconheça as suas falhas (cap 1:7)

Neemias não se achou o bom, pelo contrário ele reconheceu que tinha falhas, que ele e todo o povo não estavam obedecendo a Deus, nós precisamos nos humilharmos diante do Senhor, reconhecer que somos falhos, lembrando sempre que SEM JESUS NADA PODEMOS FAZER!

B) Faça tudo para Glória de Deus assim como Neemias fez.

Temos que ter sempre em mente que qualquer projeto que façamos, qualquer coisa que venhamos a fazer tem que ser para Glória de Deus, a reconstrução de Jerusalém tinha como motivo principal glorificar o nome do Senhor, e assim também tem que ser em nossas vidas, para que quando a restauração for completa não venhamos a dizer que o nosso esforço e empenho ou capacidade fez isso, mas que o nosso Deus nos ajudou!

Para contemplar uma grande mudança é necessário visualizar a área que está em ruínas, depois analisar o que deve ser feito para que essa situação mude e por fim trabalhar duro em prol da mudança reconhecendo que somos falhos e acima de tudo fazer tudo para a Glória do nosso Deus!

Deus te abençoe,

Pr.Cleiton
Ministração 13/02/11

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27