quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PROCURANDO FRUTO




TEXTO: LC. 13:6-9

Essa parábola fala do viticultor( o Senhor), e quando ele viu que aquela figueira há 3 anos não dava frutos Ele decidiu cortá-la, mas o vinhateiro(Pastor) pediu uma chance para que pudesse trabalhar naquela árvore, a fim de cuidar para ver se de alguma forma voltava a dar fruto, assim são muitos na casa do Senhor hoje, pessoas que já deram muitos frutos um dia, mas hoje não passa de uma árvore infrutífera, no meio da vinha do Senhor, mas antes de ser cortada, o vinhateiro(Pastor) quer cuidar de ti, te alimentar com a Palavra, estudos e te ajudar a frutificar, para no final não seres cortado(A).

I – VOCÊ TEM FRUTO? (V.6)

Gl. 5:22-26
Como anda a sua vida? Você tem fruto? Lá em gálatas tem um esclarecimento a cerca do fruto do Espírito, será que algum se enquadra a sua vida? Lembre-se que estar na igreja, não significa estar em Cristo, é necessário ter o fruto para estar em Cristo.

II – VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA DAR FRUTO ( João 15:16)

Deus não nos chamou para simplesmente fazer parte de uma “denominação”, ou de uma instituição legal, com pessoas legais, mas para darmos frutos e para que esse fruto permaneça, e no final do versículo há uma condição para termos a resposta para nossas orações, é necessário ter frutos.

III – JESUS PUNIRÁ QUEM NÃO DER FRUTO (V.7)

Precisamos atentar para esta Palavra, pois às vezes nos acomodamos em uma vida cristã sem sentido: CASA-TRABALHO-IGREJA, e em nada há mudança, falo do sentido interior, por fora uma vida “exemplar” de “santidade”, mas por dentro precisando desenvolver o fruto para salvação.

IV - VOCÊ QUER PASSAR A DAR FRUTO? (V.8)

Como nosso Deus é maravilhoso, a grande intenção do Senhor é que todos venham a ter a salvação, inclusive aqueles que fazem parte da sua igreja, pois muitos caem no engano de que só pelo simples fato de fazer parte de uma denominação está garantindo a salvação, mas não! É necessário fazer parte da igreja, igreja que dá fruto!! E você? quer fazer parte de uma “denominação”? ou de fato, quer fazer parte do corpo de Cristo, dando fruto? Deus está te dando mais um tempo para que frutifiques!!! Aproveite esta oportunidade!

V – QUEM NÃO DER FRUTO SERÁ CORTADO (V.9)

Essa palavra é muito séria e verdadeira! Infelizmente no final de tudo haverá muitos cristãos que “dedicaram” sua vida a Deus, mas de uma forma errônea, achando que pelo fato de participar de uma igreja, ter um “cargo” de destaque( pregador, levita, profeta, intercessor, líder de ministério, entre outros....) ou ainda porque tem um excelente GLÓRIA A DEUS, E ALELUIA, vai lhe garantir uma vaga no céu... mas não! É necessário atentarmos para o que está lá em Gálatas 5, meu amado, ainda há tempo de buscarmos o verdadeiro fruto que garante a nossa salvação, pois do contrário muitos terão “corrido’ em vão!

Deus te abençoe,

Pr.Cleiton
10/10/10

O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER?




TEXTO: II Cr. 20:1-25
O que fazer quando parece o fim? O que fazer quando estamos cercados de problemas? O que fazer quando teremos o pior? Se ultimamente você só tem feito essas perguntas em oração? Hoje o tá lhe responder.

I – BUSQUE AO SENHOR E CONSAGRE-SE A ELE.

1. Busque ao Senhor em orações e jejuns (v.3,4)
Há situações que enfrentamos que devemos não somente orar, mas também jejuar.

2. Busque ao Senhor na casa dele (v.9)
Tem pessoas que quando o problema persiste em vez de buscar mais ao Senhor, deixa de ir a casa Dele, quanto maior o pro.blema, mais devemos buscar ao Senhor.

3. Dê ouvidos a voz do Senhor (v. 13-17)
Ouça o que Deus está falando com você hoje, através de sua palavra

II – CANTE LOUVORES AO SENHOR (V.21-25)

1. Troque a murmuração pelo louvor

Se tem uma coisa que Deus abomina é a murmuração e se tem algo que Ele gosta é o louvor, afinal, Deus habita em meio aos louvores, LOUVE! E atraia a presença de Deus em meio aos teus problemas.

2. Cante louvores que te aproximem do Criador (v.21)

Na hora da tribulação cante louvores que te façam lembrar das grandezas de Deus, que renove sua fé, que alegre o teu coração.

III – CONFIE NO SENHOR (V.15)

1. Não temas

O perigo é grande? A tribulação é grande? Assim como o Senhor falou com o seu servo para não temer diante de toda aquela situação, Ele fala contigo hoje: NÃO TEMAS EU SOU CONTIGO!

2. Não viva assustado

Realmente há momentos que ficamos assustados devido o tamanho do problema, e do tempo que estamos enfrentando,

3. Confie que o teu Deus te ajudará.

Mesmo diante do que você está passando, não perca a confiança no Teu Deus, pois Ele vai agir!

Por mais que uma adversidade se prolongue, mesmo diante de orações e insistências diante de Deus, ainda que parece que nada vai acontecer, ou que nada vai mudar, meu amado(a) confie no Teu Deus, busque o Senhor, ore mais, jejue, consagre-se, e saiba que se “passares pelas águas, elas não te submergirão, se passares pelo fogo ele não te queimará, nem a chama arderá em ti” Pois o Teu Deus estará contigo em toda e qualquer situação! Confie Nele que você vai sair dessa!

Na força do Senhor,
Pr.Cleiton
26/09/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27