quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER?




TEXTO: II Cr. 20:1-25
O que fazer quando parece o fim? O que fazer quando estamos cercados de problemas? O que fazer quando teremos o pior? Se ultimamente você só tem feito essas perguntas em oração? Hoje o tá lhe responder.

I – BUSQUE AO SENHOR E CONSAGRE-SE A ELE.

1. Busque ao Senhor em orações e jejuns (v.3,4)
Há situações que enfrentamos que devemos não somente orar, mas também jejuar.

2. Busque ao Senhor na casa dele (v.9)
Tem pessoas que quando o problema persiste em vez de buscar mais ao Senhor, deixa de ir a casa Dele, quanto maior o pro.blema, mais devemos buscar ao Senhor.

3. Dê ouvidos a voz do Senhor (v. 13-17)
Ouça o que Deus está falando com você hoje, através de sua palavra

II – CANTE LOUVORES AO SENHOR (V.21-25)

1. Troque a murmuração pelo louvor

Se tem uma coisa que Deus abomina é a murmuração e se tem algo que Ele gosta é o louvor, afinal, Deus habita em meio aos louvores, LOUVE! E atraia a presença de Deus em meio aos teus problemas.

2. Cante louvores que te aproximem do Criador (v.21)

Na hora da tribulação cante louvores que te façam lembrar das grandezas de Deus, que renove sua fé, que alegre o teu coração.

III – CONFIE NO SENHOR (V.15)

1. Não temas

O perigo é grande? A tribulação é grande? Assim como o Senhor falou com o seu servo para não temer diante de toda aquela situação, Ele fala contigo hoje: NÃO TEMAS EU SOU CONTIGO!

2. Não viva assustado

Realmente há momentos que ficamos assustados devido o tamanho do problema, e do tempo que estamos enfrentando,

3. Confie que o teu Deus te ajudará.

Mesmo diante do que você está passando, não perca a confiança no Teu Deus, pois Ele vai agir!

Por mais que uma adversidade se prolongue, mesmo diante de orações e insistências diante de Deus, ainda que parece que nada vai acontecer, ou que nada vai mudar, meu amado(a) confie no Teu Deus, busque o Senhor, ore mais, jejue, consagre-se, e saiba que se “passares pelas águas, elas não te submergirão, se passares pelo fogo ele não te queimará, nem a chama arderá em ti” Pois o Teu Deus estará contigo em toda e qualquer situação! Confie Nele que você vai sair dessa!

Na força do Senhor,
Pr.Cleiton
26/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27