terça-feira, 21 de setembro de 2010

O SENHOR FALA NO MEIO DO CAOS


Texto: I Rs 18:41-46

O Senhor fala ao seu povo mesmo em meio ao Caos, em situações de sequidão, deserto. Quando tudo estiver no mais completo silêncio(nada acontece), onde não vemos nenhuma saída, esteja atento ao ruído que Deus vai trazer, só os que creem ouvirão o ruído, ainda que os demais ao redor não consigam ouvir, abra bem os seus ouvidos, tem ruído de chuva por aí!


1 - NO MEIO DO CAOS O SENHOR PROMETE MUDANÇAS DE PROSPERIDADE PARA O SEU POVO ( I Rs 18:1,2)
1.1- O Senhor trata o povo no caos;
1.2 - O Senhor cuida dos seus no caos;
1.3 - O Senhor prepara bênçãos futuras para o seu povo.

2 - UM SERVO OU SERVA DE DEUS OUVE O BARULHO DAS BÊNÇÃOS SE APROXIMANDO (V.41)

2.1 - ESCUTA PORQUE DEUS FALA - Deus falou que viria chuva(v.1)e Elias ouviu ruído de chuva(v.41);
2.2 - ESCUTA PORQUE TEM FÉ - a Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus!

3 - UM SERVO DE DEUS CONTINUA ORANDO PELO CUMPRIMENTO DAS SUAS PROMESSAS (V.42)
Mesmo ouvindo o ruído da chuva Elias se colocou a orar, ou seja, mesmo Deus dando nos dando promessas, não devemos ficar parados esperando o cumprimento da mesma, mas devemos continuar em oração até que a promessa se realize em nossas vidas!

4 - UM SERVO OU SERVA DE DEUS É PERSEVERANTE EM CRER QUE DEUS VAI CUMPRIR COM SUAS PROMESSAS CUSTE O QUE CUSTAR (V.43)

Não canse de crer, nem de orar, se Deus falou Ele vai fazer, mas você tem que perserverar em crer e em orar, custe o que custar, Ele vai cumprir cada palavra que te deu.

5 - PARA UM SERVO OU SERVA DE DEUS,UM SIMPLES SINAL É SUFICIENTE PARA ELE CRER QUE A PROMESSA VAI SE CUMPRIR (V.44,45A)

Um sinal é suficiente para nós, quais os sinais Deus tem mostrado? Se Ele já te deu um sinal, apronte-se a chuva abundante está chegando!

Quando estamos no meio do caos, as lágrimas tentam embaçar a nossa visão, os montes(inimigos) se levantam tentando tapar nossa visão,e deixamos de contemplar o mover de Deus, mas ainda que os nossos olhos não contemplem, os nossos ouvidos ouvirão as bênçãos e promessas de Deus se cumprindo, somos dotados de 5 sentidos, se o caos tirou nossa visão devemos aguçar nossa audição e assim poderemos OUVIR o trabalhar e agir de Deus em nosso favor. OUÇA!!!!

Prepare-se para a chuva de bênçãos do Senhor na tua vida!

Pr.Cleiton
Ministração 19/09/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27