segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

VÍDEO DA VIGÍLIA


Momentos maravilhosos na vigília, confira!

ADORANDO AO SENHOR EM QUALQUER SITUAÇÃO


Texto: Jó 1:13-22

Será que você é como muitos que só adora ao Senhor quando tudo vai bem? ou quando recebeu alguma bênção material? ou quando está com muito dinheiro?
Nós precisamos aprender que em qualquer momento ou situação devemos adorar a Deus.

I - Adore a Deus quando tudo a sua volta estiver bem (v.2-5);

1 - Louve ao Senhor pela sua família(v.2,4,5)- Deus te deu uma família, em vez de reclamar pelo cônjuge, pelos filhos, pelos teus pais, louve a Deus por tê-los;
2 - Louve ao Senhor por tudo que você possui - Tem gente que não valoriza as coisas que já possuem, vive pensando só no que quer conquistar no futuro, louve a Deus pelo que você já tem!(v.3);
3 - Louve ao Senhor com o seu testemunho - Não precisa falar nada, o teu jeito de ser tem que ser o suficiente para louvar a Deus. (v.1)

II - Adore a Deus quando tudo a sua volta estiver mal (v. 21)

1 - Jó louvou ao Senhor por ter perdido seus filhos;
2 - Jó louvou ao Senhor por ter perdido todos os seus bens;
3 - Jó louvou ao Senhor quando todas as suas emoções estavam abaladas - Certamente após ter pedido todos os seus filhos de uma vez, e ainda, perder tudo o que tinha Jó teve suas emoções abaladas, pois com certeza ele amava seus filhos, e isso deve ter sido muito difícil pra ele.

III - Louve ao Senhor quando tudo parecer o fim (Jó 2:7-10)

A situação de Jó estava tão terrível que chegou ao ponto de sua própria esposa declarar: amaldiçoa o teu Deus e morre! pra alguém dizer isso pro outro, é por que a sua situação parecia o fim. Mas Jó não fez isso, como vemos bem no vers. 10, Ele não declarou nenhuma palavra contra o Senhor.

IV - Louve ao Senhor quando Ele restaurar a sua sorte ( Jó 42:10-17)

Em todo tempo Jó louvou ao Senhor, inclusive quando Deus restaurou a sua sorte.

Jó nos deixou um grande exemplo: que devemos adorar a Deus sempre, independente das situações, ou do nosso estado emocional, e que devemos também louvá-lo com o nosso testemunho.

Ministração do Pr.Cleiton na vigília do dia 20/02/10

ADORE AO TEU DEUS!


Texto: Gn 5:1-6

Deus cria o homem e este desobedece a uma ordem do Senhor, a consequência disto é a morte do homem, pois ele começa a afastar-se de Deus cada vez mais até esquecer-se dEle.

1 - Adore a Deus e o inimigo que se levantou para te destruir, será destruído.
* 2Cr.20:1-3 - O inimigo se levantou contra Jeosafá para querer destrui-lo e toda Judá;
* 2Cr.20:20-21 - Ordenou que os levitas fossem a frente dos soldados e começassem a louvar a Majestade Santa, o Senhor;
* 2Cr.20:22-24 - E quando começaram a louvar o Senhor desbaratou os inimigos, ou seja, enquanto louvavam, o Senhor se encarregou de destruir os inimigos de Seu povo, quando o inimigo se levantar contra você louve ao Senhor e Ele se levantará em seu favor;

2 - Adore a Deus para te libertar das cadeias (At.16:22-26)
Essas cadeias podem ser supertições que você ainda trás do mundo, pode ser uma mágoa de alguém, pode ser também o teu temperamento, ou seja, você tem pavio curto... entre outras coisas que podem representar cadeias em tua vida.

3 - Vai passar por uma luta? Louve para ganhar força do Senhor (Mt 26:28-30)
Jesus, na última ceia, louvou a Deus, isso ocorreu pouco antes dele enfrentar a cruscificação, Ele louvou ao Pai, antes de passar por uma grande dor que estava por vir.

Começamos lendo o texto onde relata uma genealogia, e o que isso tem haver com Adorar a Deus? em Gênesis 4:26-26 fala de um dos filhos de Adão, que ficou no lugar de Abel, Sete, ele também teve um filho: Enos , cujo nome significa: Fraco, incurável, miserável... a partir desse momento foi que o homem começou a invocar o nome do Senhor, naquela época colocavam o nome dos filhos de acordo com a forma em que foi concebido ou da forma que o mesmo nasceu, e Enos, conforme o seu nome mesmo diz, deve ter vindo de uma forma muito dolorosa... Logo, quando enfrentarmos momentos difíceis, quando o inimigo se levantar contra nossas vidas, quando cadeias tentarem nos prender,devemos invocar o nome do Senhor, devemos louvá-Lo, pois o Senhor é a força do Seu povo(Sl 28:8)

Obr.Romilson,
Ministração do dia 17/02/10

SANTIDADE, DESAFIO PARA O MUNDO MODERNO


Texto: Lv.20:7

I - Santidade é o seu grande desafio e para isso você :

1 - Precisa querer ser santo;
2 - Ser santo, é aborrecer a você mesmo (Lc 14:26);
3 - Ser santo é aborrecer quem está próximo de você.

II - Resistindo as tentações do nosso mundo moderno.

1 - Resistindo os perigos na internet - Pornografias, sites de relacionamentos...)

2 - Sendo um careta feliz - Hoje em dia quem não faz sexo antes do casamento, não bebe, não usa drogas é rotulado de careta, mas deixar de praticar tudo isso é viver uma vida de consagração ao Senhor, e agradá-lo deve ser a sua meta. Não queira agradar ao "amigos" que querem de todo jeito que você pratique tais coisas.

a) Diga não ao alcoolismo;
b) Diga não as drogas;
c) Diga não a poligamia;
d) Diga não ao sexo antes do casamento.

3 - Resistindo as influências de quem está próximo de nós - A palavra de Deus diz que as más companhias corrompem os bons costumes, e quando nos relacionamos(amizade, namoro etc) com pessoas que não temem a Deus, fatalmente iremos nos influenciar por elas.

a) Decida quem você deixará te influenciar;
b) Decida afastar-se das más influências;
c) Cuidado com as influências familiares - não se deixe levar pela influência de um familiar, tenha uma postura onde os teus familiares irão te respeitar;

III - Como ser santo nesse mundo moderno?

1 - Levando a sério o seu compromisso com Deus;
2 - Fugindo das tentações;
3 - Alimentando-se da Palavra de Deus;
4 - Consagrando-se ao Senhor com orações e jejuns;
5 - Enchendo-se do Espírito Santo;
6 - Vivendo debaixo da graça.

Não é impossível viver em santindade nesse mundo moderno, onde o pecado tornou-se algo natural na sociedade, mas para nós cristãos natural é agradar ao Senhor, negando a nossa carne, vivendo uma vida de total consagração a Deus.

Deus te abençoe

Ministração do Pr.Cleiton no Acampamento da Sede

FOTOS DO ACAMPAMENTO DA SEDE





Foi um acampamento maravilhoso! Tivemos a oportunidade de estarmos em comunhão com os irmãos da Sede, do Jatobá e de Jacobina.Saudades!!! Só faltou a E.A de São Luiz, sentimos a falta de vocês... Deus há de proporcionar isso também um dia.

Abraço para todos!

Prs e E.A. Juazeiro-BA

VISITA DO OBR. DELFINO


Na quarta-feira 10/02/10 tivemos a alegria da presença do Obr.Delfino da Sede, ministrando em Juazeiro, foi uma Palavra abençoadora!
Glória a Deus, Obr.Delfino por sua vida, amamos você!

Prs e toda a Igreja E.A - Juazeiro

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27