segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ADORANDO AO SENHOR EM QUALQUER SITUAÇÃO


Texto: Jó 1:13-22

Será que você é como muitos que só adora ao Senhor quando tudo vai bem? ou quando recebeu alguma bênção material? ou quando está com muito dinheiro?
Nós precisamos aprender que em qualquer momento ou situação devemos adorar a Deus.

I - Adore a Deus quando tudo a sua volta estiver bem (v.2-5);

1 - Louve ao Senhor pela sua família(v.2,4,5)- Deus te deu uma família, em vez de reclamar pelo cônjuge, pelos filhos, pelos teus pais, louve a Deus por tê-los;
2 - Louve ao Senhor por tudo que você possui - Tem gente que não valoriza as coisas que já possuem, vive pensando só no que quer conquistar no futuro, louve a Deus pelo que você já tem!(v.3);
3 - Louve ao Senhor com o seu testemunho - Não precisa falar nada, o teu jeito de ser tem que ser o suficiente para louvar a Deus. (v.1)

II - Adore a Deus quando tudo a sua volta estiver mal (v. 21)

1 - Jó louvou ao Senhor por ter perdido seus filhos;
2 - Jó louvou ao Senhor por ter perdido todos os seus bens;
3 - Jó louvou ao Senhor quando todas as suas emoções estavam abaladas - Certamente após ter pedido todos os seus filhos de uma vez, e ainda, perder tudo o que tinha Jó teve suas emoções abaladas, pois com certeza ele amava seus filhos, e isso deve ter sido muito difícil pra ele.

III - Louve ao Senhor quando tudo parecer o fim (Jó 2:7-10)

A situação de Jó estava tão terrível que chegou ao ponto de sua própria esposa declarar: amaldiçoa o teu Deus e morre! pra alguém dizer isso pro outro, é por que a sua situação parecia o fim. Mas Jó não fez isso, como vemos bem no vers. 10, Ele não declarou nenhuma palavra contra o Senhor.

IV - Louve ao Senhor quando Ele restaurar a sua sorte ( Jó 42:10-17)

Em todo tempo Jó louvou ao Senhor, inclusive quando Deus restaurou a sua sorte.

Jó nos deixou um grande exemplo: que devemos adorar a Deus sempre, independente das situações, ou do nosso estado emocional, e que devemos também louvá-lo com o nosso testemunho.

Ministração do Pr.Cleiton na vigília do dia 20/02/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27