quinta-feira, 23 de junho de 2011

NINGUÉM VAI NOS PARAR















Texto: At 16: 16 - 34

Paulo e Silas iam orar, talvez com a igreja, e por dias vinham sendo pertubados por uma jovem que os seguia e, diante disso, expulsaram o espírito de advinhação que a atormentava, fizeram um bem para aquela vida, porém foram mal interpretados, julgaram mal aquela ação que fizeram aquela mulher, e muitas vezes somos confrontados da mesma forma, o nosso proceder é errôneamente interpretado pelos que nos rodeiam, a nossa postura cristã incomoda a muitos, por isso é importante entendermos alguns pontos:

1 - O inimigo sempre se levanta quando estamos no centro da vontade de Deus. (v. 19-22).

No caso de Paulo e Silas eles foram afrontados e até mesmo feridos por terem feito o bem.
Hoje em dia para muitos a nossa pregação incomoda, seja vizinhos, colegas de trabalho, familiares, as boas novas que anunciamos é mal recebida por muitos e o inimigo começa a usar aqueles que nos rodeiam para nos perseguir.

2 - O inimigo pode até tentar, mas não conseguirá nos manter presos (v. 23 , 24)

Não pense que por estar no centro da vontade de Deus, tudo ocorrerá as mil maravilhas, ledo engano, lembre-se que a luz incomoda as trevas, e por assim ser, o inimigo fará de tudo para nos parar de alguma forma, porém nada, nem ninguém nos manterá presos!

3 - Em qualquer tempo, lugar ou situação nós não podemos deixar de cultuar ao Senhor Jesus ( v.25)

É muito comum ver nos tempos atuais a evasão das igrejas por parte dos irmãos que estejam passando algum problema, em vez de ir cultuar o Senhor boa parte dos cristãos deixam de ir a igreja ou até mesmo de cultuar a Deus em casa, ou em qualquer lugar que estejam.

Paulo e Silas diante de uma situação tão difícil ainda encontraram forças para orar e louvar a Deus, e você tem feito isso também? ou tem fugido da presença de Deus? tem deixado de orar, tem deixado de louvar quando as coisas não vão tão bem como você gostaria que fosse?

Os sentimentos mais comuns hoje em dia no meio cristão é de revolta, raiva e chateação contra o próprio Deus, revoltados por que as coisas não estão dando certo, em vez de continuar orando e louvando como Paulo e Silas fizeram.

4 - Jesus sempre nos tira da prisão (v. 26)
Por causa da postura de Paulo e Silas, de confiança, oração e louvor, Deus os livrou do mal, foi assim também com Daniel, com Sadraque, Mesaque e Abdenego, e tantos outros homens e mulheres de Deus, que em vez de se revoltarem e murmurarem permaneceram confiantes na providência de Deus e o Senhor os livrou, pois assim diz em sua palavra: " MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR OS LIVRA DE TODAS!!!!" Por isso o Senhor sempre nos tira da prisão, SEMPRE!!!

5 - Nós somos livres para fazer a vontade do nosso Deus ( v. 27-34)

É maravilhoso saber que quando Deus quer alcançar alguém Ele usa meios que a nossa mente humana não consegue entender, Paulo e Silas foram presos e a obra de Deus não parou com as suas correntes, eles foram canais do poder de Deus na vida do carcereiro e sua família. Meu amado, minha amada, saiba que, se você hoje está em um lugar que não gostaria(trabalho, casa, escola, faculdade...) entenda que Deus quer te usar onde você estiver, fomos chamados à liberdade, para realizarmos a vontade de Deus aqui na terra, não somos meros expectadores de cultos aos domingos, somos boca de Deus e precisamos entender que não importa a situação, não importa o lugar, devemos estar disponíveis e atentos para realizar aquilo que Deus direcionar nossas vidas, deixe ser usado por Deus.

Deus te abençoe!

Pr. Cleiton Leite
Ministração 19/06/11

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27