sexta-feira, 1 de outubro de 2010

COMO SER UM CRENTE E NÃO UM TROUXA


I Pe 5:8,9

Trouxa = giria: pessoa tola, fácil de enganar

Vivemos em um mundo quer dizem ser dos mais espertos, mas na verdade, temos que buscar viver com sabedoria, simples como as pombas,mas prudentes como as serpentes, hoje aprenderemos como deve ser a postura de um cristão.

I - SEJA SÓBRIO

1- Não tenha atitudes como um bêbado que não pensa nas consequências

Um bêbado age por impulso, e na grande maioria das vezes acarreta a ele e aos que o rodeiam consequências terríveis.
Não podemos agir por impulso, devemos analisar toda e qualquer situação para não tomarmos decisões precipitadas acarretando dano a nossa vida.

2- Tenha sobriedade para resolver os conflitos financeiros

Não adianta se desesperar, pare, analise bem seus gastos,veja o que é necessário, tente se organizar, corte o que for desnecessário e verá que tudo vai se resolver.

3- Tenha sobriedade para resolver os conflitos familiares

Uma ferramenta infalível para resolver questões e conflitos familiares é o diálogo, esclarecer fatos e nunca esqueça que a oração de um justo é poderosa e eficaz, faça uso da sua arma mais poderosa:ORAÇÃO!

4- Tenha sobriedade para aceitar as propostas

Temos que ter sobriedade e dicernimento para aceitar determinadas propostas que nos aparecem, como por exemplo:
em um momento de desemprego devemos estar atentos para propostas onde vão nos tirar os dias de culto, os momentos em família, prejudicar nossa comunhão com Deus, lembre-se que "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me covêm", ou seja, mesmo passando por aperto financeiro oriundo de desemprego, não aceite todas as proposta que te aparecem, analise bem se esta porta que se abriu será bênção para tua vida espiritual, ministerial, familiar, e tome a decisão certa, saiba que Deus sabe de todas as nossas necessidades e que nem toda porta que se abre, foi Deus que abriu!

5- Tenha sobriedade em tomar decisões urgentes.


Um grande risco que corremos em momentos de decisões é quando temos pouco tempo para pensar a respeito, quando nos dão um prazo curto, mas independente do prazo consulte sempre a Deus qual é a direção que Ele tem pra você.

II - SEJA VIGILANTE

1- Esteja atento para não aceitar nenhuma proposta indecente.

Como já foi dito antes, nem toda proposta que nos aparece é um oportunidade colocada por Deus, vigie seus sentimentos, vigie sua necessidades, vigie!!!!

2- Esteja atento para não cair em tentação.


Para um cristão cair em tentação é necessário ele alimentar a tentação, ou seja, não dê ouvidos àquelas pessoas, não cristãs, que vem até você com cantadas, elogios, e propostas, evite o(a) colega(a) de trabalho que te assedia, evite a rua daquela pessoa que te assedia, evite ligar ou não receba ligação da pessoa que te assedia, quando falo assim falo de pessoas que não tem compromisso com Deus, ou até mesmo de pessoas "crentes" mas sem fruto que mereça o teu coração, lembre-se pelo fruto conhecemos a árvore!

3- Esteja atento para não ser traído por pessoas próximas a você.

Hoje em dia poucos valorizam o valor de uma amizade, e às vezes por não vigiar traem seus amigos, por interesses próprios, Jesus foi traído por alguém que andava bem próximo dele, cuidado!

4- Esteja atento no convívio com os ímpios (Mt 10:16)

Não devemos nos isolar, pois somos seres sociáveis, mas podemos escolher com quem nos relacionamos, tenha cuidado na convivência com os ímpios(trabalho, família, vizinhança, colegas) a tendência normal do ser humano é se deixar contaminar com as coisas erradas, por isso que a Bíblia diz: "Aquele q ACHA que está em pé cuide para que não caia."

III- SEJA RESITENTE AOS MUITOS ATAQUES DO INIMIGO
.

O diabo é insistente e faz de tudo para derrubar um cristão, ele não desiste de nós, faz de tudo para nos ver pecar, cair, entristecer a Deus, mas RESISTI O DIABO E ELE FUGIRÁ DE VÓS. É resistindo a ele que ele foge.

Querido, o diabo é sagaz, mas com vigilância e sobriedade não cairemos nas suas astutas siladas.

Deus te abençoe!
Pr.Cleiton
Ministração 22/09/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27