terça-feira, 23 de agosto de 2011

Recebendo a graça de JESUS













Texto: JOÃO capítulo 9

Queridos quando tudo parece perdido que não há mais nada que possa fazer, aí que devemos confiar no SENHOR JESUS esperando pela sua graça maravilhosa para nos abençoar.
Jesus quando veio a terra pregou, ensinou e fez muitos sinais e maravilhas, aqui no texto de João capítulo 9 mais uma vez ele mostra seu poder como Deus todo poderoso que Ele é concedendo sua graça maravilhosa ao curar um rapaz cego de nascença.
Se observarmos no capítulo 8 Jesus se encontrava na cidade de Jerusalém pregando e ensinando no templo onde por causa da sua palavra muitos creram nele e outros não, entrando em controvérsias chegando ao ponto de pegarem pedras para atirarem nele mas, Jesus saiu do templo e no capítulo 9 logo após a sua saída diz que JESUS estava caminhando quando viu um homem cego de nascença e foi aí que ele mostrou a sua graça maravilhosa.

Recebendo a graça de JESUS


1 – Faça a obra do SENHOR

No versículo 4 Jesus diz que é necessário que façamos a obra de DEUS enquanto é dia, ele usou esta linguagem por que na sua época muitas pessoas trabalhavam no campo cultivando o plantio do trigo, uva e outras culturas e trabalhar a noite no campo é uma tarefa praticamente impossível visto que não se pode enxergar nada , complicado para capinar, podar, aplicar adubo, aplicar veneno.
Quando ele diz que devemos fazer a obra de DEUS enquanto é dia é por que o ESPIRITO SANTO está conosco nos ajudando no trabalho do evangelismo nós pregamos e o ESPIRITO SANTO vai convencendo do pecado, do juízo e da justiça os que estão ouvindo a palavra.
A noite virá quando o ESPIRITO SANTO levar a igreja para JESUS nos céus e os crentes que ficarem estes são os que estarão desviados e depois deste acontecimento voltarão a servir a JESUS porem a tarefa de levar o evangelho para as pessoas será difícil por que não terão mais o auxilio do ESPIRITO SANTO para esta tarefa.
Então queridos para continuar recebendo a Graça de JESUS façam a obra DEUS.

2 – Nem sempre a graça de JESUS virá de um modo agradável de receber.

No versículo 6 diz que JESUS cuspiu na terra e com a saliva fez um lodo aplicando nos olhos do cego, mandando em seguida que lavasse. ECA QUE NOJEIRA! Mas o cego não reclamou e fez como lhe foi dito e o resultado: voltou enxergando.
Queridos, muitas das vezes oramos por algo e imaginamos até como receberemos de um modo confortável a resposta das nossas orações, assim como não foi agradável para o cego receber nos olhos lodo feito com cuspi, você também depois de ter orado por algo poderá está passando por situações de sofrimentos maior do que antes da oração o que não é nada agradável, mas, não se preocupe aceite sem murmurar por que é JESUS trabalhando e se você fizer exatamente o que ele ti disser certamente alcançará a vitória.

3 – Ao receber a graça de JESUS sua vida mudará e muitos não ti reconhecerão.

Nos versículos 8 e 9 após o homem ficar curado da cegueira houve uma mudança na vida dele por que era mendigo e já não pedia mais e as pessoas não reconheceram que era ele o homem que era cego e mendigava.
Assim também acontece com aqueles que recebem a graça de aceitar JESUS como Senhor e Salvador de sua vida, por que JESUS quando entra transforma a vida por completo, se é dependente químico, injusto, mentiroso, alcoólatra,ladrão, prostituto, não será mais e as pessoas que o conheceram antes de ter JESUS comentarão sobre a sua mudança e não o reconhecerão por que suas atitudes mudaram completamente para melhor.

4 – Conte a benção que você recebeu, mas saiba onde JESUS está.

Nos versículos 10, 11 e 12 mostra que perguntaram ao homem como foi que aconteceu isso, no qual ele não hesitou em falar porem quando perguntaram onde JESUS estava ele respondeu que não sabia.
Amado muitas pessoas passam por situações difíceis em que ficam transtornados e vão ti pedir uma orientação, aproveite e conte como JESUS ti deu a benção, a vitória em uma determinada situação e com seu testemunho você ajudará outras pessoas a vencer também, e ao mesmo tempo estará ensinando que elas devem confiar em JESUS, mostre o lugar onde ele habita que em seu coração na sua vida.

5 – Se prepare pessoas próximas a você te abandonarão por causa de JESUS.

Do versículo 18 ao 23 os judeus não acreditando no homem que era cego chamaram os pais dele ao serem interrogados ficaram com medo de confessar Jesus para que não fossem expulsos da sinagoga então abandoaram o filho deixando-o responder sozinho.
Queridos por causa do nome de JESUS que está na vida de vocês muitas das pessoas que eram próxima de ti abandonarão no momento em que você mais precisa, mas não se preocupe JESUS sempre estará junto contigo para ti ajudar.

6 – Fale de JESUS, mas fique preparado por que você poderá ser expulso do meio das pessoas.

Do versículo 24 ao 34 o homem é interrogado novamente sobre a cura que recebera e ele por mais uma vez não hesitou e contou a benção fez o convite para que se tornassem discípulos de JESUS, pregou sobre JESUS mais isso irritou aqueles que estavam ouvindo e o expulsaram dali.
Você também passará pela mesma situação do homem aí no texto de João quando você der seu testemunho, falar de JESUS as pessoas que você andava antes em companhia ti expulsarão do meio deles , como? Ti rejeitarão e evitarão está contigo por que não se encaixa mais no perfil de amizade deles fazendo coisas ilegais aos olhos do SENHOR e você condenando-as pela palavra de DEUS.

7 – Entregue seu problema a JESUS para que este obstáculo caia por terra.

Em JOÃO capítulo 18 nos versículos 3 à 6 JESUS tinha ido com seus discípulos ao jardim do getsemani orar e Judas foi com vários guardas romanos para prender JESUS, quando Judas chega no jardim do getsemani com os guardas JESUS se antecipa vai em direção deles e pergunta a quem vieram buscar, eles responderam, a Jesus o nazareno , JESUS no entanto falou SOU EU então os guardas recuaram e caíram por terra.
Entregue seu problema a JESUS ele é o alívio em nossas vidas, pode ser problema com marido, filhos, trabalho, escola o que for, quando o problema vier ti afligir novamente JESUS se adiantará e falará diante do obstáculo SOU EU e o seu problema irá recuar e cair por terra e você obterá a vitória.

8 – Creia no SENHOR JESUS e nunca deixe de adorá-lo.

Do versículo 33 ao 38 JESUS pergunta ao homem que ele tinha curado da cegueira de nascença se ele acreditava no FILHO DO HOMEM.

A expressão FILHO DO HOMEM para o judeu significava o messias que havia de vir libertar o povo de ISRAEL, e esse messias era nada mais do que O PRÓPRIO DEUS ENCARNADO.
E aquele homem era judeu e sabia muito bem o significado da expressão da palavra FILHO DO HOMEM, por isso é que a resposta dele é, Quem é ele para que eu creia.
JESUS se apresenta como o messias para aquele homem e o homem na mesma hora crê e o adora por que JESUS é DEUS ENCARNADO.
Amado Creia em JESUS e adore-o sempre não importa o tamanho da queda ele sempre estará com a mão estendida para você, segure na mão dele levante-se novamente e prossiga a caminhada por que ele está contigo todo o tempo,
JESUS é a destra fiel de DEUS.

Que Deus abençoe a todos em nome de JESUS.

DC.Romilson
IEEA Juazeiro-Ba

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27