sexta-feira, 25 de junho de 2010

DEUS TE CHAMA PARA TRABALHAR NA CASA DELE


TEXTO: AGEU 1:1-15

Eis aqui um relato do cuidado de Deus para com a sua casa, e como Ele se manisfesta na vida daqueles que não se importam, como deveriam, em relação as coisas da Casa de Deus.
PREGAÇÃO
I- DEUS É O PRIMEIRO A SE PREOCUPAR COM QUEM NÃO FAZ NADA NA CASA DELE (V.2).

Em tudo o nosso Deus é exemplo de dedicação e não seria diferente em relação a sua casa, por isso Ele fica indignado quando vê a sua casa inacabada, enquanto o seu povo viviam em casas lindas!

II- DEUS NÃO ACEITA AS SUAS DESCULPAS ESFARRAPADAS (V.3,4).

As pessoas acharam tempo para arrumar, ornamentar, construir suas casas, mas quando se tratou do templo de Deus, eles não se importavam e davam desculpas esfarrapadas.E trazendo para os dias de hoje podemos ver algumas desculpas esfarrapadas, tais como:

1- NÃO TENHO TEMPO PARA IR EVANGELIZAR, MAS TEM TEMPO PARA FICAR DORMINDO OU SENTADO NO SOFÁ COM PREGUIÇA E ASSISTINDO TV.

2- NÃO TEM TEMPO PARA TRABALHAR EM NENHUM MINISTÉRIO, MAS TEM TEMPO PARA O SEU EMPREGO.

3- NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR NADA PARA CASA DE DEUS, MAS TEM DINHEIRO PARA ORNAMENTAR SUA PRÓPRIA CASA.

III- DEUS PODE IMPEDIR DE VOCÊ PROSPERAR FINANCEIRAMENTE, MATERIALMENTE OU EM OUTRAS ÁREAS SÓ PORQUE VOCÊ NÃO FAZ NADA PELA CASA DELE (V.5-7, 9-11).

O texto é bem claro que foi o próprio Deus que impediu a prosperidade de seu povo, devido a negligência em relação as coisas da Casa do Senhor, e muito hoje, talvez estejam vivendo algumas privações, devido a negligência no seu trabalhar na casa do Senhor.

1- SE VC CUIDAR DOS NEGÓCIOS DE SEU PAI, ELE TAMBÉM CUIDARÁ DOS SEUS NEGÓCIOS.

IV- DEUS TE DÁ UMA ORDEM PARA VOCÊ PARAR DE FALAR E DAR DESCULPAS E TRABALHAR PELA CASA DELE (V.8).

1- LEMBRE-SE: TRABALHO QUER DIZER ESFORÇO (SUBI AO MONTE E DESCER TRAZENDO O PESO DAS MADEIRA NOS LOMBOS).
é muito cômodo chegar na igreja e achar tudo pronto, "assistir" ao culto e voltar pra casa abençoado, mas pegar no pesado, arregaçar as mangas, ninguém quer, vive se esquivando da obra, ou fazendo o seu trabalho na casa do Senhor de forma negligente, Deus deu uma ordem clara ao seu povo: SUBI AO MONTE(Requer esforço, cansa subir um monte) TRAZEI MADEIRA( Na decida eles teriam que trazer madeira no lombo, era pesado), então, meu querido, minha querida: TRABALHE! SE ESFORCE!

2- ACABE COM A FRIEZA TRABALHANDO.
é comum as queixas de alguns irmãos, principalmente os mais "velhos" na fé, eles reclamam que não são como no início da conversão, dizem que estão frios espiritualmente, mas não percebem que isso é consequência de seus próprios atos: desistem dos ministérios, não oram, nem leêm a Palavra como antes, falta muito aos cultos, tornam-se crentes de domingo e ainda querem estar quentes espiritualmente... Voltem a trabalhar na casa do Senhor e você irá se erguer!

3- SE CONVERTA.
Saia do marasmo, faça algo para o reino de Deus!

4- SEJA UM CRENTE.
Nos declaramos CRISTÃOS, Ser cristão quer dizer: seguidores de Cristo, e Ele foi exemplo de dedicação as coisas de Deus, se você o segue, faça o mesmo!

5- DESPERTE MOLENGA!
Deixe de moleza, tenha atitude!

V- OUÇA A PALAVRA DE DEUS HOJE!(V.12).

1- ABRA OS SEUS OUVIDOS.
o povo ouviu a voz de Deus, ouça você também o que Deus está te falando hoje, não endureça o seu coração.

2- DÊ ATENÇÃO AO QUE DEUS ESTÁ LHE FALANDO.
Não deixe estas palavras passarem, dê a devida atenção a tudo o que Deus te falou.

VI- DEIXE O ESPIRITO DO SENHOR LHE AVIVAR NESSA NOITE (V.14).

(SUSCITAR: FAZER NASCER, PROVOCAR)

1- QUANDO O ESPIRITO SANTO NOS AVIVA PROVOCA EM NÓS MUDANÇAS.

Tremendo o significado da palavra: suscitar = provocar, quando o Espírito Santo aviva nossas vidas, Ele provoca mudanças, você tem a confirmação que foi avivado quando sua vida muda de postura, mude, amado, ainda há tempo de voltar ao primeiro amor e as primeiras obras.

2- TRABALHE JÁ
Não deixe pra amanhã, comece hoje a trabalhar na casa de Deus, procure os seus pastores, fique disponível para obra, desenterre os seus talentos, ainda há tempo!

3- INVISTA NA CASA DE DEUS JÁ.

Assim como você investe em sua vida, na sua casa, volte o seu olhar para casa de Deus e comece a investir nela, contribua da forma que você pode, contribua também ornamentando (se você tem este dom), você mais do que ninguém sabe como deve contribuir para a melhoria da casa do Senhor!

4- LEVANTE-SE JÁ
Saia do banco, levante-se e mãos a obra!

5- FAÇA A DIFERENÇA JÁ.
Não diga : quando isso ou aquilo melhorar, dê um passo, tome já está atitude e as demais coisas Ele te acrescentará!

VII- O SENHOR ESTÁ CONOSCO. (V.13)
E em tudo que você decidir fazer a partir de hoje, saiba que o Senhor é contigo, Ele te capacitará, Ele te ajudará, basta você se dispor!


Não adie a decisão de servir a Deus para que Ele não retenha as suas bênçãos, assim como Ele fez com aquele povo, dedique-se enquanto há folego de vida!

Deus te abençoe!

Pr.Cleiton

VÁ ATÉ JESUS!


MATEUS 11:28
“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”

Que amor, que cuidado, que preocupação com o bem estar de todos, a vida de Cristo é um exemplo de doação, é um exemplo de amor ao próximo, é um exemplo de abnegação, e hoje Ele está aqui pra te dizer: VINDE A MIM!
Jesus, veio em forma de homem, e conheceu nos sentidos da carne, as nossas dores, angústias, medos e sabia que o ser enquanto humano passa por muitos problemas, decepções e dores, e também sabe que as vezes estamos cansados, sobrecarregados com tantas coisas ruins, mas Ele não nos abandona, JAMAIS!

Como já foi dito em pregações passadas, temos na trindade as Três formas de amor essenciais na vida do ser humano: DEUS = AMOR DE PAI; JESUS =AMOR DE MARIDO; ESPÍRITO SANTO= AMOR DE AMIGO.

E por mais que tenhamos um PAI, UM MARIDO OU UM AMIGO, às vezes, haverá situações que nenhum desses poderá nos proteger(PAI), suprir, alimentar, cuidar(MARIDO) ou consolar, fortalecer(AMIGO).

Mas hoje Jesus te convida mais uma vez: VINDE A MIM.
É NELE, somente nele, que você terá o alívio verdadeiro:
Ele diz: “ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E O MAIS ELE O FARÁ(SL37:5)
Veja que nos dois textos que lemos o Senhor diz para nós entregarmos e levarmos a Ele o que nós precisamos, muitas vezes levamos a outras pessoas, antes mesmos de levarmos a Deus, lembre-se que Ele, somente Ele, tem o poder de aliviar o teu cansaço, e realizar o que você confiou em Suas mãos. ENTREGA AO SENHOR A TUA SITUAÇÃO!
• Peça a pessoa certa – JESUS
Ele diz: “ SE PEDIRDES ALGUMA COISA EM MEU NOME, EU O FAREI” (João 14:14)
Que coisa maravilhosa! Veja como Jesus quer que eu e você recorra a Ele, apenas a Ele quando precisarmos de alguma coisa, muitos de nós erramos quando recorremos a outras pessoas, em vez de recorremos a Jesus, aí você diz: Pastora mas fulano pode me ajudar, ele conhece meios para eu sair dessa, mas se eu falar com A, B ou C ele vai me ajudar.
Jesus quer que você peça a Ele, quem Ele vai usar pra te ajudar a sair de situações difíceis, cabe a Ele pensar nisso, você tem que aprender a descansar MESMO nEle! Você pede a ELE! E Ele resolve!

• Você não está só.
Jesus, se preocupava tanto com seus discípulos(os que o seguiam) que sabia que eles ficariam sem rumo, desorientados quando Jesus voltasse para o Pai, então preocupado com eles e com as próximas gerações de cristãos(nós)
Ele disse: “ EU ROGAREI AO PAI E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR, PARA QUE FIQUE CONVOSCO PARA SEMPRE” (João 14:16-17)

Veja como Ele quer realmente está em nossas vidas, como Ele de fato se preocupa conosco, Ele voltaria ao Pai, mas queria nos dar a certeza que estaria conosco sempre e essa certeza vem através do Espírito Santo, o nosso consolador e amigo.
Como é maravilhoso saber que temos essa pessoa em nossas vidas, que nos ama como somos, que não espera nada em troca, que não tem medo de irmos até Ele pedir algo, que sempre está disposto a nos ajudar, consolar, fortalecer. Valorize o Espírito Santo de Deus, que realmente é teu verdadeiro e fiel amigo!
Essa palavra é para lembrar a todos nós que não estamos só, as vezes as pessoas dizem estar sozinhas, mesmos as casadas, mesmo as que tem muitos amigos, mesmo as que vivem na igreja cheia de amizades, muitos se queixam em determinado momento de que estão: sozinhos, que não tem ninguém que se importe de fato com ele, de ninguém o entende, ou quer ajudar em momentos difíceis...
Infelizmente vivemos em uma época em que o amor cristão se resume a : eu vou orar por você, quando de fato o que precisamos é bem mais do que oração.... e que a frase: EU TE AMO se tornou vulgar(quer dizer muito popular), perdeu a essência, o verdadeiro sentido, mas o verdadeiro sentido de amor está em DEUS(Que é o amor) Ele vive em função de nos abençoar, por isso, querido irmão, querida irmã, você tem tudo em suas mãos: você tem um Deus maravilhoso, que de fato te ama, que de fato quer que você Leve até Ele o que você precisa....

Você tá cansado, sobrecarregado de lutar :
Por teu casamento? Vá até Ele;
Por teus filhos? Leve sua causa a Ele;
Por tua situação financeira? Vá até Ele;
Por teu ministério? Entregue a Ele;

Não importa a situação em que você se vê cansado – Recorra até Ele, busque Nele, Entregue a Ele e Ele o fará!

Um grande abraço,
Pra.Carla
Ministração: 16/06/10

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27