sábado, 14 de novembro de 2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO








Houve uma repostagem que me chamou a atenção na época do Tsunami:" um casal de pernambucanos sobreviveram ao Tsunami" eles estavam há 25 metros de profundidade quando houve a grande onda que devastou a indonésia, e por conta disso eles sobreviveram e quando submergiram tudo estava destruído e eles estavam a salvo. Foi daí que surgiu essa mensagem: NÃO FIQUE NO RASO!!
Como você viu(sobre a reportagem) ficar no raso pode trazer sérios problemas, mas que está mergulando no profundo não é abalado.
Será que você está mergulhando no profundo da vontade de Deus, ou está vivendo um cristianismo muito raso?

I SAMUEL 17: 23-40

Os sintomas de viver no raso são facilmente percebidos na vida espiritual, profissional, financeiro e sentimental daqueles que não tem profundidade naquilo que fazem.

Davi, um homem segundo o coração de Deus, foi vencedor porque possuía algumas características peculiares. Todos os que almejam ter profundidade espiritual para obter êxito e vitória em suas vidas devem ter um caráter sólido, estar mergulhado na promessa de Deus e agir em conformidade com isso.

Davi tinha profundidade, porque não apenas acreditava em Deus, mas agia ousadamente, mostrando a todos como por em prática aquilo que dizia crer.

Vemos em muitas igrejas muitas pessoas(em crise) porque se encontram com suas cabeças cheias de teologia, mas não consegue agir de acordo com o que dizem crer, quando chega a hora de lutar, correm amedrontados,entram em pane e se sentem derrotados antes mesmo de lutar, esses vivem no raso!

Há três pontos que levaram Davi a obter vitórias:

1- Confiou em Deus (V.32 e 37)
2 - Confiou nas habilidades que Deus lhe dera (v.37)
3 - Enfrentou corajosamente o problema(v.40-41)

Devemos buscar as mesmas habilidades de Davi.Quando a tribulação bate a porta, você adota a mesma postura que Davi adotou? Confia em Deus?Confia nas habilidades que Deus te deu? Enfrenta corajosamente o problema?
Se não tivermos essas três atitudes teremos sérios problemas, assim como se encontrava o exército de Israel, eles estavam paralisados diante das dificuldades, talvez esperando Deus agir por eles, exatamente como fez com os seus antepassados, antes de conquistar a terra prometida, conforme Números 13:32-33

Com as armas que Davi escolheu para resolver a situação 1Sm 17:40, você sempre vencerá suas batalhas e nunca ficará no raso.
* Antes de ir para batalha ele procurou no ribeiro. Ou seja, Davi teve que mergulhar profundamente no ribeiro, pois os seixos(pedras redondas e lisas) só se encontram no fundo de um ribeiro;
O fato de Davi ter mergulhado naquele ribeiro antes de ir a luta tem uma aplicação em nossas vidas. Devemos estar aprofundados, mergulhados na Palavra de Deus, pois Ela nos prepara para qualquer batalha!

Aleluia!!

Pr.João
IEEA-JATOBÁ - PE

CULTO DE 08/11/09

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27