domingo, 14 de agosto de 2011

PREPARE-SE, VOCÊ VAI VIAJAR!











Texto: João 14:1-2

Todos gostam de viajar, sair da sua rotina de vez em quando dá um alívio, um renovo, alguns até esquecem dos problemas. Mas todos que planejam viajar se preparam com antecedência para chegar ao seu destino.
Hoje vou falar de uma grande viagem e dependendo da forma que nos preparamos poderemos viver a melhor viagem das nossas vidas, ou poderemos viver a pior viagem que alguém possa viver.

Independente do destino final, todos estão em fase de preparação, e o que envolve esta fase de preparação? Para qualquer viagem , nós:

1 – Sonhamos com o destino e o escolhemos;
2 – Procuramos informações sobre o destino: as atrações turísticas, alimentação, hospedagem etc;
3 – O que vamos precisar para levar para viagem? Que roupa? Que calçado? Itens de higiene? Itens de proteção( óculos, protetor solar...);
4 – Compramos a passagem ( de avião, ônibus, trem, navio) ou planejamos ir de carro;
5 – Escolhemos a roupa especial para realizarmos a viagem;
6 – Finalmente o dia chegou e embarcamos na viagem( pegamos a estrada, avião, navio....)

E é sobre esses pontos que iremos tratar da nossa MAIOR e última viagem de nossas vidas, você está preparado?

I – DESTINO: CÉU OU INFERNO?
É claro que se perguntarmos a maioria diria que quer ir para o céu, mesmo os que não acreditam que o inferno existe e até defendem que o mesmo é aqui na Terra.

II – INFORMAÇÕES SOBRE O CÉU E O INFERNO

# CÉU

1. Atrações turísticas: (Ap 21:18,21) Cidade de ouro, Praça da cidade de puro ouro, muro da cidade feito de toda espécie de pedras preciosas, portas de pérolas.

2. Alimentação: ( Ap 22:2) Frutos da árvore da vida.

3. Celebridades que iremos encontrar: Deus, Jesus , 12 discípulos, Abraão, Moisés, Davi...

4. Hospedagem: (João 4:2) Tudo preparado e recepcionado pelo próprio Jesus.

# Inferno ( Ap 21:8)

1. Não há atrações turísticas, a não ser um lago imenso de fogo;

2. Não há alimentação, porém há um mau cheiro eterno de enxofre;

3. Não há nenhuma celebridade, só a corja da humanidade e
os incrédulos( que não creram em Jesus);os abomináveis ( lábios mentirosos, pessoas corruptas e com designos do mal, o que despreza a Palavra de Deus – os desviados; homossexuais(Lv.18:22) os que queimam incenso e adoram outros deuses; homicidas; adúlteros, feiticeiros(prostitutas); idólatras e mentirosos; satanás, seus demônios e os que disseram NÃO para Cristo.

III- ITENS QUE PRECISAMOS PROVIDENCIAR PARA NOSSAS VIDAS PARA SEGUIR VIAGEM?

Entenda, iremos relacionar os itens necessários para aqueles que querem que o seu último destino, ou melhor, sua última viagem seja para o céu. Logo aqueles que não se prepararem dessa forma já entenderá que, o seu destino não será o céu, mas já que está hoje aqui para ouvir essa palavra MARAVILHOSA, poderá mudar o curso de sua viagem e a partir de hoje se preparar corretamente para chegar até o céu. Itens necessários para estar apto para viajar:

1. ROUPA(peça para vestir o corpo) Ap 3:4
A Bíblia é um imenso manual de vida, de conduta cristã, quando falamos de vestes(roupas) geralmente associamos a vestes sujas com aqueles que ainda não servem a Deus, porém esse texto fala de cristãos. Deus dá um alerta a sua igreja, pois a ama, como o pecado tem se multiplicado, e dia a dia vem sendo oficializado, nós que buscamos viver uma vida santa e que combatemos o pecado, temos sido como errados da história, e devido o aumento e a legalidade da iniqüidade no mundo, muitos, inclusive cristãos têm-se contaminado coma as práticas mundanas e tem manchado as suas roupas, nesse caso o que tem revestido sua vida.

2. CALÇADOS – Como você tem calçado os seus pés?
(Is 52:7) diz: “ Que formosos são sobre os montes, os pés do que anuncia as boa novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião o teu Deus reina!”
Será que você tem calçado os teus pés para anunciar o evangelho? Ou eles tem andado em caminhos iguais aos daqueles que praticam coisas abomináveis ao Senhor ?(Lv 20:23)

3. Itens de higiene
E aqui não falo da higiene externa, ainda que devamos cuidas dela, mas da higiene interna, aquilo que pode ser oculto aos homens, mas nunca será para Deus. (Ap 22:11) diz “Aquele que é limpo, limpe-se mais” Será que você tem buscado a limpeza espiritual da tua vida? Conforme o tempo vai passando e o mundo piorando, nos cercando com todo tipo de impureza, imundícia, precisamos vigiar dia-a-dia, para que aquilo que de fato importa ao Senhor(“ o homem interior” – 2 Co 4:16) se renove diariamente, limpa, pois o teu coração.

4. Itens de proteção – dependendo do lugar da viagem sempre nos precavemos com protetor solar, óculos de sol. Mas trazendo esse tópico para nossa vida espiritual, como podemos nos proteger, para não perdermos essa viagem maravilhosa, ou torná-la impossível durante o percurso? Devemos nos revestir(nos proteger) com toda a armadura de Deus (Ef 6:11)

IV- COMO PODEMOS COMPRAR ESSA PASSAGEM?

Na verdade a adquirimos a partir do momento que aceitamos a Cristo como único Senhor e Salvador (Cl 1:13)

V - QUAL ROUPA DEVEMOS USAR?
Para toda viagem escolhemos a roupa ideal, separada especialmente para aquela ocasião. Qual roupa devemos usar?
Ap 3:18 nesse texto ( um pouco antes) há uma narrativa sobre uma igreja morna, onde relata o pior estado que um cristão possa estar, muitos dizem que estão frios espiritualmente, pelo menos os frios podem ser esquentados e voltar a “fervilhar”, mas o morno, conforme diz a Palavra será vomitado. O morno, é aquele que está em estado de “transe”, tá na igreja, mas é como se não estivesse, é “cristão” na igreja, apenas em tese, pois talvez não se adéqüe mais a algumas coisas do mundo, mas também de cristão só tem o nome no rol de membros. Mas hoje é uma palavra de advertência para os cristãos e para os visitantes! É necessário comprar das mãos do Senhor roupas brancas, que foram lavadas pelos sangue do cordeiro, e permanecerão brancas devido a uma nova postura a partir de hoje.

VI – AGUARDE O GRANDE DIA DESSA VIAGEM MARAVILHOSA!

E por fim, agora é só aguardar o grande dia de nos encontrarmos com Cristo nos céus e entrarmos na mais linda cidade, que em nenhum lugar do mundo já existiu (Ap 22:14
Se lermos o capítulo 22 de Apc veremos que a Nova Jerusalém terá muros, 12 camadas de muro que a cercará, cada um de pedras preciosas uma grande fortaleza que não poderá (ninguém) pular esses muros, só haverá 1 forma de entrar e é pelas portas.

E você quer entrar nessa cidade ou quer ficar de fora?

Ministração 14/08/11
Pra.Carla

FOTOS HOMENAGENS DO DIA DOS PAIS
















GRUPO DE TEATRO RESGATE

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27