segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VÍDEO DAS CRIANÇAS COMEMORANDO NOSSOS 3 ANOS DE ALEGRIA!

VEJA QUE LINDO FICOU A PARTICIPAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS NA COMEMORAÇÃO DO NOSSO 3º ANO DE MUITA ALEGRIA!

O VALOR DE UM FILHO


“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti..” Isaías 49.15



“Havia um rico plantador de soja no Goiás que se converteu, ele e sua esposa, ao Evangelho já velho e que tinha um filho adolescente que o acompanhava à Igreja. Aconteceu que, alguns anos depois, a sua esposa adoeceu repentinamente de um câncer e, subitamente, veio a falecer. Como acontece com muitos casais muito unidos, aquele homem ficou muito sentido pela morte da esposa, e também adoeceu. Sentido que não iria durar muito, chamou o seu filho, já com 23 anos de idade, e lhe disse: ‘Filho, seu pai está doente e não vai durar muito tempo, e eu sou um homem muito rico, mas a maior riqueza que eu e sua mãe temos e lhe demos foi Jesus. Filho, me prometa uma coisa antes que eu morra, que nunca vai deixar o Caminho de Cristo, que prefere morrer antes, do que deixar Jesus’. O filho então diz: ‘Prometo sim, pai’. Pouco tempo depois, o pai morre e deixa uma herança grande para o filho: fazendas, plantações e muitas outras propriedades. Depois de um tempo o jovem começa a se envolver com as coisas do mundo:bebida, mulher, drogas e como um passe de mágica acaba com toda a herança que seu pai deixou e então já muito maltratado lembra da fazenda do seu pai, que ele havia vendido para gastar com tais coisas, vai até a fazenda e pede ao novo dono pra entrar e recordar de seu pai e querida mãe, então andando por toda fazenda vai até um lugar, que o pai jamais permitiu que alguém entrasse, e curiosamente o novo dono da fazenda também nunca havia entrado lá e ao abrir a porta se depara com uma cadeira e uma corda em forma de forca amarrada ao teto desde cômodo, então lembra da promessa que fez ao pai, a qual ele não cumpriu e começa a chorar e sobe na cadeira, coloca a corda no pescoço e salta, e pra sua surpresa o teto desaba e com ele muitas jóias de sua mãe, que seu pai havia guardado pra ele e junto com as jóias havia uma carta escrita:‘Filho, eu sabia que você não iria permanecer no Caminho de Jesus, mas eu te amo e guardei todas as jóias que eram da sua mãe para este momento. Agora pegue estas jóias e recomece a sua vida e nunca mais deixe Jesus por nada!”

Esta história nos mostra o louco amor de um pai pelo seu filho, que não desistiu dele mesmo quando este se distanciou dos seus planos. Mas mesmo que um pai ou uma mãe viesse a não mais apoiar o seu filho, ou até mesmo uma mãe que amamenta, esquecesse de seu filho, Deus jamais se esquece de você. Ele abnegou o Seu Trono para se entregar por você (Filipenses 2.5-11)! Seus amigos podem te desprezar, a tua família pode até te deixar, mais o Senhor nunca irá te desamparar.

Você pode estar aqui hoje se sentindo abandonado, esquecido, achando que Deus está distante, sem responder as suas queixas feitas a Ele (Isaías 49.14), mas saiba, porém de uma coisa, você nunca saiu dos pensamentos de Deus. Ele diz: “Eu é que sei os pensamentos que tenho de ti, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29.11).

Por vezes vemos exemplos de pais que romperam limites pelos filhos. Casais que gastam rios de dinheiro pelo desejo de ter um filho, recorrendo a clínicas de fertilização artificial, para alcançar um sonho de um filho. Pais que vencem obstáculos físicos e materiais, como um pai que treinou e se preparou duramente pelo sonho de seu filho deficiente físico que ansiava participar de uma famosa corrida de atletismo, conduzindo-o na cadeira de rodas, ou uma mãe que se jogou num lago, mesmo sem saber nadar, para salvar o filho que estava se afogando. Isso tudo pelo valor de um filho.

Mas ainda que um pai ou uma mãe se esqueça de Seu Filho, Deus jamais se esquecerá de você.

1. Ele não se esquece de quem você é, de suas fraquezas e inseguranças. (Isaías 49.16a).
2. Ele não se esquece de lhe prover segurança e sustento (Isaías 49.16b).
3. Ele não se esquece de teu choro, nem de acreditar em você (Jeremias 31.16-17)

Diante de tudo isto, entendemos o quanto somos valorizados pelo Pai Eterno, que nos ama, nos ensina e nunca nos desampara. Como diz o Salmo 27.10, que mesmo que todos me desamparem, o Senhor me acolherá!

Com carinho,

Pr Enádio.

domingo, 22 de novembro de 2009

CULTO 22/11/09

 
Posted by Picasa

SEMEANDO BEM ENQUANTO HÁ VIDA.


EC. 3:1-2
A nossa vida aqui na Terra é passageira, veja que no texto diz:” Há tempo pra todo propósito debaixo do Céu”, ou seja, há um tempo que passamos aqui na Terra. E o que estamos fazendo com este tempo aqui?
Vejamos o texto que lemos: Tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Veremos hoje esses quatro ciclos da vida, mas de uma forma cronológica: NASCER, PLANTAR, ARRANCAR O QUE PLANTOU E MORRER. E esse ciclo é comum a todas as pessoas, todas!
O tema: MORTE assusta a todos! Pois ninguém, por mais convicto que esteja de onde vai após a morte, quer morrer. Mas todos querem ir para o céu, não é verdade? Então hoje vamos descobrir, e alguns relembrar, quais os passos necessários para carimbar o nosso passaporte para o céu.

PASSAPORTE: DOCUMENTO OFICIAL QUE AUTORIZA ALGUÉM A SAIR DO PAÍS E QUE SERVE COMO IDENTIFICAÇÃO.
1º CICLO DA VIDA: NASCIMENTO , Você já perguntou(em momentos de aflição) por que você nasceu? Você sabe porque Deus te fez e para que você existe? R- “PARA O LOUVOR DA SUA GLÓRIA” Ef.1:12 Nós somos as primícias de Sua criação, somos a menina dos olhos de Deus, somos a imagem e semelhança de Deus! Se somos a semelhança de Deus temos que refletir o Seu caráter e quando nossa vida não reflete as características do caráter de Deus, somos como uma imagem refletida num espelho embaçado =TURVA, sem forma, sem definição!

2 º CICLO DA VIDA: PLANTAR (semear) Gl 6:7-8 Aqui o texto é muito claro: Deus não se deixa escarnecer(zombar), não caia nessa: Deus é bom, Ele não manda ninguém para o inferno! Ele não vai fazer isso! A Palavra de Deus é clara: Ele lançará no lago de fogo e enxofre santanás, seus demônios e os que o servem, ou seja, aquele que em vida na tá nem aí para buscar seguir a Palavra, fica brincando de pecar!
Há 2 tipos de semeadura na vida do homem:


a) Semear na carne(Gl :19-21) – quando falamos semear na carne, quer dizer que alimentamos e não deixamos de praticar tais obras relatadas nesse texto.

b) Semear no Espírito Gl 5:22-25) Aqui fala do fruto do Espírito, ou seja, fruto é o resultado de uma semeadura, e quando é que semeamos no Espírito? V.16 Andando no Espírito, que significa andar segundo a vontade de Deus, e qual é a vontade de Deus? Viver conforme está escrito na Palavra dEle! Veja que no v.17 fala que o Espírito e a carne se opõem, para que não façamos o que queremos. Todos tem o desejo lá no íntimo de agradar a Deus, todos sabemos que determinadas práticas aborrecem a Deus, contraria o Senhor e fica aquela luta interior entre pecar e deixar de pecar.

3º CICLO: COLHER : Ora só podemos colher o que plantamos e como foi dito no ponto anterior, temos que ter cuidado com a nossa semeadura no decorrer de nossas vidas

Leia: Ap 22:12 e Ap 21: 1-8

A colheita:

a) A COLHEITA PRA DEUS (Ap.21:6-7) – a recompensa virá para todos! Mas segundo a obra de cada um. Os que venceram, aqueles que crucificaram a sua carne(Gl 5:24) aqueles que resistiram ao sexo sem compromisso(fora do casamento), a lascívia, bebedices,inimizades... esses herdarão, colherão todas as coisas que Deus já tem preparado nos céus.

b) A COLHEITA PARA O DIABO (Ap 21:8) –veja que Deus começa aqui com: os medrosos, e quem são esses medrosos? São todos aqueles que sabem que vivem uma vida que não agrada a Deus, que querem deixar essa vida, mas que não tem coragem suficiente para fazê-lo, esses são os medrosos, que preferem continuar a viver da forma que estão, por medo de não se firmar, de não conseguir deixar as práticas da carne, de se afastar dos caminhos do Senhor.

4º CICLO: MORRER : Essa Palavra é pra todos que dos Pastores aos que visitantes. Se Jesus não voltar enquanto esta geração ainda aqui estiver, viva, todos iremos passar pela morte, todos iremos morrer. Mas qual será o destino de cada um? Depende de como cada um vive!

HÁ DUAS COISAS QUE NOS ESPERAM DEPOIS QUE MORRERMOS:

a) A COROA DA VIDA (Ap.2:10)parte final Se formos fieis a Deus até a morte, certamente receberemos a coroa da vida!

b) O DANO DA SEGUNDA MORTE (AP 2:11) O dano da segunda morte, significa que aqueles que não semearam no Espírito, enquanto estavam vivos, não buscaram viver uma vida que agrada a Deus, que não crucificaram os desejos da carne, esses, após morrerem fisicamente, depois que Jesus vier buscar a sua igreja e que Ele começar a julgar cada um pelas suas obras na Terra, ele vai separar os que são dEle, para estarem com Ele nos céus para a VIDA ETERNA, e os que negaram Sua Palavra, rejeitaram as muitas e muitas vezes que Ele o chamou, não deu ouvidos as advertcências quanto ao pecado, esses sofrerão o dano da 2ª morte: O LAGO DE FOGO E ENXOFRE.

Enfim, essa palavra serve tanto para os Cristãos, como para aqueles que ainda não tem um compromisso firmado com Cristo. Pois a carta aos Galátas foi escrita para Cristãos das Igrejas da Galácia, por isso também nós cristãos temos que ter cuidado de como nós procedemos diariamente, senão teremos renunciado ao sexo sem compromisso, as drogas, as festas mundanas, a tudo o mais em vão, pois podemos até ter deixado de praticar tais coisas, mas tem muitas outras coisas que são obras da carne que podemos até tá praticando e aí estaremos negligenciando tão grande Salvação, reflita com carinho essas Palavras, receba da parte de Deus como uma prova de amor para com você também, Ele te ama, e traz a teu coração hoje que o que você semear, lá na frente, ainda que seja após a sua morte, você vai colher, e a colheita após a morte não tem saída, é apenas o resultado do que você semeou em vida!

Com muito amor,
Pra. Carla

CULTO 21/11/09

 





TIVEMOS A MARAVILHOSA VISITA DOS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS E PASTORES ENÁDIO E GEORGIA DE JACOBINA-BA, E TAMBÉM A PRESENÇA MARCANTE DOS PRS. JOÃO E MICHELE COM TODA A SUA IGREJA DO JATOBA-PE, BEM COMO A PRESENÇA QUERIDA DOS NOSSOS IRMÃOS DA IEEA-SEDE.
FOI UM CULTO QUE VERDADEIRAMENTE MARCOU A VIDA DE TODOS QUE ESTIVERAM ALI PRESENTES.

GLÓRIA A DEUS!!!!
Posted by Picasa

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27