domingo, 29 de agosto de 2010

ALEGRANDO-SE COM AS BOAS NOVAS DE DEUS



Texto:Lc 2:8-20

Temos vivido em um tempo em que é difícil ver um cristão feliz e satisfeito com o grande bem, o maior presente que Deus lhe deu: A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS, o que mais ouvimos ou vemos são cristãos insatisfeitos por que não tem isso, por que falta aquilo, o que torna alguns em consumidores de Cristo em vez de pessoas felizes por saberem que Cristo morreu por seus pecados proporcionando assim a Vida Eterna para todo aquele que Nele crer. No texto acima, podemos contemplar o relato de pastores que ao saberem que o Cristo, o Salvador do mundo, havia nascido se alegraram sobremaneira, e hoje a Salvação para alguns não é motivo de tanta alegria, e sim uma conta bancária recheada de dinheiro, ou uma saúde perfeita, ou uma casa e um carro novinhos e assim por diante.
Amados devemos nos alegrar com a boa nova da salvação em Cristo Jesus!!

I - Alegre-se por saber o que Jesus fez por você( v, 10,11)
O que diz o texto: "... não temais que hoje trago novas de alegria...vos nasceu hoje o Salvador...!
A Salvação em Cristo tem que ser motivo suficiente para sermos felizes,não tem coisa mais importante do que isso em nossas vidas, saber que quando tudo isso passar, estaremos Salvos e vivendo eternamente ao lado do Pai!!

II - Alegre-se por saber que Jesus é o teu salvador (v.11)

* Ele veio te salvar do pecado;
* Ele veio te salvar das tribulações dessa vida!
Pois como diz no Salmo 34:19 " muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" Ou seja, por mais que venhamos passar por adversidades, Deus nos livrará de todas elas, temos a certeza que Ele nos salvará!

III - Alegre-se por Jesus ser o teu Senhor

* Jesus é o teu dono - Ele é o dono da tua vida, Ele está no controle de todas as coisas, Ele cuida dos mínimos detalhes da tua vida!

* Jesus conta com você na obra dele - Assim como Jesus tem cuidado de ti, retribua ao teu Senhor, todos os benefícios que Ele tem feito por ti, realizando Sua Obra, os Pastores quando chegaram e viram o Salvador anunciaram o acontecimento, Jesus veio Salva o mundo, quem tem anunciado isso? Você tem evangelizado pessoas, tem anunciado o amor de Cristo, a Obra Salvadora de Cristo?

* Coloque tudo que você tem e é a serviço do Senhor - Aqueles pastores estavam trabalhando como ouviram o anjo anunciando o nascimento do Salvador, pararam o que estavam fazendo e foram ver, mas não guardaram só pra eles essa boa nova, sairam e declararam a todos os que viam, e outras pessoas foram até Cristo.
Quantas pessoas através de você tem ouvido sobre Cristo? As pessoas ficam maravilhadas quando sabem que em Cristo elas tem a salvação de suas almas, que Cristo é um Deus presente, que cuida e supre, mas como elas saberão, se não for através de você? Anuncie a Cristo!!!!

IV - Alegre-se por você poder anunciar Jesus (v. 17,18)

Os anjos desejaram anunciar o evangelho, mas foi a mim e a você que Cristo designou, então alegre-se por tão maravilhoso chamado, em saber que através da nossa pregação, vidas conhecem a Cristo e são transformadas pelo Seu poder! Seja um instrumento de Deus nessa terra para anunciar o Evangelho e fique feliz por isso!

V - Alegre-se por você ouvir as boas novas de Deus (v.20)

Como aqueles pastores ficaram felizes por ouvirem as Boas Novas de Deus: O Salvador havia nascido, Aquele que perdoaria os nossos pecados! Aquele que sacrificaria o seu próprio corpo para salva todo aquele que cresce em Seu Nome, amado não existe coisa melhor nessa vida, alegre-se com essa boa nova!

Meus queridos e queridas, não tem coisa mais maravilhosa do que sabermos que somos salvos em Cristo Jesus, como é bom saber que temos um Deus tão maravilhoso e que se preocupou e que ainda se preocupa tanto conosco a ponto de dar seu único filho para morrer por nossos pecados, nos dando o perdão e a salvação, fique feliz, seja feliz só em saber dessa BOA NOVA DE DEUS!!!

Seja feliz!

Pr.Cleiton
Ministração 29/10/10

FOTOS DO BATISMO DE HOJE 29/08/10








PARABÉNS A JOELMA, WILSON E KATIANE QUE SE BATIZARAM, QUE O SENHOR VOS ABENÇOE +E+.
AMAMOS VCS!!!

PRS.CLEITON E CARLA

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27