segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ADORE AO TEU DEUS!


Texto: Gn 5:1-6

Deus cria o homem e este desobedece a uma ordem do Senhor, a consequência disto é a morte do homem, pois ele começa a afastar-se de Deus cada vez mais até esquecer-se dEle.

1 - Adore a Deus e o inimigo que se levantou para te destruir, será destruído.
* 2Cr.20:1-3 - O inimigo se levantou contra Jeosafá para querer destrui-lo e toda Judá;
* 2Cr.20:20-21 - Ordenou que os levitas fossem a frente dos soldados e começassem a louvar a Majestade Santa, o Senhor;
* 2Cr.20:22-24 - E quando começaram a louvar o Senhor desbaratou os inimigos, ou seja, enquanto louvavam, o Senhor se encarregou de destruir os inimigos de Seu povo, quando o inimigo se levantar contra você louve ao Senhor e Ele se levantará em seu favor;

2 - Adore a Deus para te libertar das cadeias (At.16:22-26)
Essas cadeias podem ser supertições que você ainda trás do mundo, pode ser uma mágoa de alguém, pode ser também o teu temperamento, ou seja, você tem pavio curto... entre outras coisas que podem representar cadeias em tua vida.

3 - Vai passar por uma luta? Louve para ganhar força do Senhor (Mt 26:28-30)
Jesus, na última ceia, louvou a Deus, isso ocorreu pouco antes dele enfrentar a cruscificação, Ele louvou ao Pai, antes de passar por uma grande dor que estava por vir.

Começamos lendo o texto onde relata uma genealogia, e o que isso tem haver com Adorar a Deus? em Gênesis 4:26-26 fala de um dos filhos de Adão, que ficou no lugar de Abel, Sete, ele também teve um filho: Enos , cujo nome significa: Fraco, incurável, miserável... a partir desse momento foi que o homem começou a invocar o nome do Senhor, naquela época colocavam o nome dos filhos de acordo com a forma em que foi concebido ou da forma que o mesmo nasceu, e Enos, conforme o seu nome mesmo diz, deve ter vindo de uma forma muito dolorosa... Logo, quando enfrentarmos momentos difíceis, quando o inimigo se levantar contra nossas vidas, quando cadeias tentarem nos prender,devemos invocar o nome do Senhor, devemos louvá-Lo, pois o Senhor é a força do Seu povo(Sl 28:8)

Obr.Romilson,
Ministração do dia 17/02/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27