quinta-feira, 5 de maio de 2011


Texto: Mc 10: 46-52

Esse texto relata a história de Bartimeu, um homem cego que ficava a beira do caminho pedindo esmolas, enquanto muitos homens e mulheres passavam de um lado para o outro, por causa da sua cegueira, Bartimeu ficava preso aquela situação. Talvez você se encontre preso em alguma situção, mas assim como Bartimeu teve o seu milagre, você também será contemplado com o milagre que tanto aguarda.

I - Alguns problemas nos mantêm presos a beira do caminho (V.46)

1 - Bartimeu tinha o problema da cegueira que o mantinha sempre preso a beira do caminho, mendigando. Pessoas estão presas a problemas e não saem da beira do caminho, pois não enxergam as maravilhas de Deus e vivem mendigando as sobras da vida.

2 - Bartimeu não tinha perspectiva nenhuma para o futuro para ele o caminho da vida era escuro, sem oportunidades, sonhos e muitas pessoas estão assim paradas na vida.

II - Aproveite a oportunidade para você enxergar o Deus de milagres.

1 - Conheça Jesus e clame por sua transformação (v.47)

A transformação acontece a partir do momento que temos um encontro com Cristo, pois Ele é o único capaz de mudar as situações de nossas vidas.

2 - Não permita que nada nem ninguém impeça de você receber seu milagre(v.47-50)

Bartimeu encontrou opositores, e várias situações podem surgir tentanto impedir que sejamos transformados, mas devemos nos posicionar e permanecermos firmes no nosso desejo de mudança.

3 - Você precisa reconhecer que você precisa (v.51)

Muitos precisam de mudança, mas não reconhece sua necessidade, vai até Jesus, já está em Cristo, mas não reconhece que precisa mudar. Jesus pergunta a você o que você quer hoje? Qual será a sua resposta? Reconheça que você necessita mudar, peça uma transformação, abra sua boca e declare!

4 - Você precisa ter fé( 52a)

A fé é fator predominante para que o milagre aconteça, Bartimeu ouviu que Jesus passava por ali, ele sabia que se clamasse a Jesus Ele o ouviria, deu passos de fé, e conquistou o que tanto almejava, para que as coisas aconteçam em nossas vidas, é necessário que nós mesmos creiamos, tenha fé, vá até Jesus, relate o seu desejo e tome posse do seu milagre!

III - Não permaneça a beira do caminho mendigando(V.52)

1 - Quem Vê (conhece) Jesus não vive em trevas.

A partir do momento que passamos a conhecer a Cristo aquilo que era trevas para nós, passa a ser cristalino, passamos a enxergar de fato tudo que nos cerca.

2 - Quem vê Jesus segue o seu caminho, seguindo a Cristo.

Bartimeu saiu da beira e seguiu o seu caminho, onde somente os outros passavam pra lá e pra cá todos os dias, ele passou a fazer a mesma coisa, mas com uma postura diferente, pois Bartimeu seguiu a Cristo. Ele passou a ter uma vida diferente, porém essa diferença estava ligada a uma vida que seguia os preceitos do Senhor.

3 - Quem segue a Jesus tem esperança.

Isso é algo que acontece com todos que aceitam a Cristo como salvador, passa a ter esperança em meio ao caos.

4 - Quem segue Jesus não viverá das migalhas ou sobras de outros, mas viverá abundantemente.

Quando somos transformados por Cristo vivemos em novidade de vida, e de uma vida abundante, não temos falta de nada, pois Ele passa a ser nosso Provedor em tudo que necessitamos.

Amados o milagre está a beira do caminho, mas para alcança-lo precisamos ter disposição para sair na nossa posição de inércia, dá passos de fé, chamar a atenção de Jesus com essa fé e tomar posse do milagre, mas quando isso acontecer o que de fato fará que a bênção do Senhor permaneça conosco é se permanecermos no caminho de Cristo, não se aparte desse Deus fiel, pois Ele sempre nos surpreende com seus milagres, pois Ele não é um Deus de um milagre só, assim como sua graça e misericórdia se renova dia a dia, os seus milagres sempre aparecem no momento que precisamos, mas temos que permanecer firmes nele!

Abraço,

Pr. Cleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27