segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

RENUNCIANDO E SENDO INCOMPREENDIDO, MAS FIRME NO SEGUIR E SERVIR A CRISTO


Texto: Lucas 9:57-62

Vivemos em um tempo em que o evangelho está se resumindo em: TER, POSSUIR E CONQUISTAR, Não que isso esteja errado, mas não devemos ter isso como foco nas nossas pregações, temos que a cada dia lembrar e sermos lembrados que seguir a Cristo tem um preço, e que, na maioria das vezes não é fácil segui-lo.Mas é necessário permanecer firme,por isso devemos lembrar que:

I - JESUS NÃO NOS DÁ GARANTIA DE ESTABILIDADE, NEM TÃO POUCO SEGURANÇA AQUI NESSA TERRA(V.58)
Enquanto muitos pregam que DEVEMOS ser prósperos, ter isso, ter aquilo, que Deus VAI DAR, porque somos filhos do REI! Às vezes é esquecido o que o próprio Jesus disse:;"... mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça", em outras palavras, Ele estava dizendo:" não posso te garantir moradia" Quem não tem onde morar, provavelmente não tem garantia de ter o que comer. Ele estava dizendo também:" não tenho como te garantir conforto, segurança". Pois quando não há onde morar, subtende-se que vai dormir na rua e na rua não há segurança, a pessoa fica sujeita a qualquer infortúnio. Principalmente naquela época, pois Jesus era visto como blasfemador, Ele era considerado um inimigo para os fariseus e doutores da Lei, então aqueles que o seguissem, estavam sujeitos, a qualquer momento, de serem presos etc...
E hoje em dia? A Bíblia fala que " o mundo jas no maligno" quer dizer que todos estão sujeitos(cristãos ou nãos) as calamidades, quando ocorrem desastres tanto morrem cristãos como não cristãos, isso não significa que aqueles que não passam por isso são mais santos do que aqueles que sofreram algum dano, isso significa que, independente de termos fartura ou não, temos que seguir a Jesus pelo que Ele é, e não no anseio desenfreado de TER E CONQUISTAR. A nossa segurança deve estar na pessoa de Jesus e não naquilo que nos dá uma certa estabilidade na terra.

II - POR QUERER SEGUI-LO SEREMOS MUITAS VEZES INCOMPREENDIDOS (V.59-60)
Aquele homem queria voltar para sepultar o seu pai, e Jesus disse que ele deveria deixar "os mortos sepultarem seus próprios mortos", Jesus não estava sendo insensível a dor daquele homem, na verdade Ele queria de fato ver o que estava dentro do seu coração, se ele estava disposto a seguir a Jesus acima de qualquer coisa... A bíblia não relata se este homem seguiu ou não Jesus, mas imagine se ele resolveu seguir a Cristo e deixou tudo pra trás, não sepultou seu pai? Se isso ocorreu,com certeza ele foi incompreendido pelos seus familiares, deve ter ouvido muita coisa que o desagradou, deve ter sido magoado com palavras... E hoje em dia? muitos não querem pagar o preço da incompreensão, deixam de seguir e servir a Cristo por causa do que um familiar, ou todos os familiares vão dizer, vão pensar.
No mesmo versículo que lemos Jesus disse no final:"... vai e anuncia o Reino de Deus", nos dias de hoje uma das formas de anunciar o Reino de Deus também está relacionado diretamente ao nosso serviço na casa do Senhor...Quando um membro da igreja falta a um culto, por causa de um motivo irrelevante(aniversário de parente, colega e outros) ele prejudica o bom andamento da liturgia do culto, isso da recepção ao ministério de crianças.E muitos, muitos faltam cultos por que não querem magoar ou desapontar alguém faltando a alguma comemoração. Será que Jesus é a pessoa mais importante pra você ao ponto de você ser incompreendido pelos outros?

III- SEGUIR A JESUS REQUER RENUNCIA(V.61-62)
Em algum momento da vida temos que renunciar algo ou alguém por causa de Cristo. Se não estivermos dispostos a isso, será que Jesus é a pessoa mais importante da nossa vida?
"Havia uma jovem cristã, serva de Deus que O seguia e O amava, ela começou a namorar um rapaz, noivaram e no dia do casamento, no altar, quando ela já ia assinar os papéis do cartório, ele sussurrou em seu ouvido:" assine e este será o último dia que você pisa na igreja", ela deixou a caneta de lado, olhou pra ele e disse que não deixaria Jesus por nada e por ninguém, e naquele momento ela renunciou alguém que ela amava muito, mas não mais que Jesus"
E hoje em dia é grande o número de pessoas que deixam a Cristo por causa de um(a) namorado(a), outros faltam cultos e programações por causa de pai, mãe, irmãos, filhos, entre outros, não querem pagar o preço da renuncia, não querem ser rejeitados, deixados de lado.

Mas para todos que aceitam ser incompreendidos, que pagam o preço de renunciar algo ou alguém, esses receberão cem vezes mais e no futuro ganharão o maior prêmio de suas vidas: viver eternamente com Aquele que renunciou Sua glória, que abriu mão de estar junto ao Pai, que foi incompreendido( e até hoje é por muitos), que deixou Seu trono de Glória, viveu nessa terra, enfrentou perigos, foi morto numa cruz por amor de toda a humanidade. Eu e você que aceitamos viver tudo isso, estaremos com Ele eternamente!

Aleluia!

Pastora Carla
Ministração no culto 06/01/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27