terça-feira, 30 de novembro de 2010

INCONFORMADOS


Texto: Gn 32:22-32


Jacó desde o seu nascimento tem uma história não muito interessante, antes de sair do ventre da mãe tenta impedir que seu irmão nasça primeiro, agarrando seu calcanhar, na fase adulta fica em casa(na tenda) descansando, comendo e dormindo enquanto o seu irmão trabalhava duro, aproveita-se da fragilidade de seu irmão para conquistar o direito da primogenitura, e ainda, incentivado pela própria mãe engana seu pai cego, ou seja, Jacó não era nenhum bom exemplo, até que devido a todas essas artimanhas ele se vê obrigado a fugir para casa de seu Tio e lá vai aprender amargamente a ser um verdadeiro homem e terá que lutar para conquistar o que ele tanto quer, mas Jacó chega um determinado momento de sua vida que deseja ardentemente por uma mudança genuína, pois fica inconformado com a direção que sua vida tomou. Aprendamos hoje com Jacó a nos inconformarmos com algumas situações em nossas vidas.

I - VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE CHEGOU A HORA DE VOCÊ LUTAR PARA SER UMA BÊNÇÃO (V.26-28)

1 - Lute por uma mudança na sua vida cristã;
2 - Lute para você estar mais próximo de Deus;
3 - Lute para ter um testemunho que agrade a Deus;
4 - Lute para servir ao Senhor
5 - Lute para dar prioridade ao Senhor e seu reino.

II - LUTE PARA NÃO VER O SEU CASAMENTO DESMORONAR (Mt 7:24-27)

No casamento, se o casal não obedecer a tudo que a Palavra fala referente ao casamento, ele acabará em divórcio, é necessário que tanto marido como esposa cumpra seu papel dentro do casamento, fazendo assim estão construindo sua casa sobre a rocha.

III - LUTE PARA VER A SUA VIDA FINANCEIRA MUDAR ( Jz 6:11,12)

Por causa dos midianitas que roubavam tudo dos Israelitas, Israel empobreceu, mas Deus levantou a Gideão para derrotar os midianitas, e Gideão, segundo a direção de Deus, lutou para derrotar seus inimigos, ele não ficou parado diante da situação.

Não fique conformado com o desemprego e a pobreza, procure fazer alguma coisa para ganhar dinheiro e ver a situãção da sua vida financeira mudar.


IV- LUTE PARA ESTAR BEM EMOCIONALMENTE (Js 1:9)

Deus sabia que Josué enfrentaria grandes batalhas, afinal, substituir Moisés e conduzir aquele povo murmurador não seria tarefa fácil, talvez em algum momento Josué tenha ficado desanimado, atemorizado,e assim como Deus falou com Josué naquele dia, Ele fala contigo hoje:

1 - Esforça-te para estar bem emocionalmente;
2 - Esforça-te para ter bom ânimo;
3 - Esforça-te para não viver pasmo ou espantado.

O que ocorre as vezes é que os cristãos ficam esperando que Deus faça tudo por eles e se entregam ao conformismo, mas lembrem-se que determinadas situações em nossas vidas depende da postura que tomamos em dados momentos, por isso muita coisa depende da nossa disposição para lutar por mudança, somos nós que temos que nos inconformar com a situação desagradável seja ela qual for, entenda: inconformados com a situação e não com Deus, e assim como Jacó lutou por mudança, nós também devemos fazer, assim como ele teve bom êxito, nós teremos, por isso: VAMOS A LUTA!!!

DEUS TE ABENÇOE!

PR. CLEITON
MINISTRAÇÃO 21.11.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27