quinta-feira, 12 de agosto de 2010

APRENDENDO COM JOSÉ A PASSAR POR ADVERSIDADES


Tx: 37:23-28

Todos conhecemos , a história de José, filho amado de Jacó, por ser ele o filho de sua esposa tão querida, ele teve suas regalias com seu pai, de tal forma que seus irmãos tinham inveja dele, a ponto de vendê-lo para os egípcios....A história de José é um referencial para nossas vidas, pouco se fala deste homem de Deus, mas sua vida nos trás ensinamentos singulares para os dias de hoje.


QUEM FOI JOSÉ? QUEM SOMOS NÓS?

Um filho querido e especial de seu pai(Gn 37:3) As primícias da criação de Deus,
somos filhos espciais do Pai;

Rejeitado pelos irmãos (Gn 37:4) Somos rejeitados não só pelo mundo,
mas, muitas vezes, pela família;

Perseguido por sua bondade ( Gn 39:10) Perseguidos por buscar fazer
a vontade de Deus;

Esquecido pelos homens ( Gn 40:12-15,23) Esquecido de todos: família,
colegas, vizinhos;

Às vezes, eu e você, nos revoltamos com situações parecidas com as que José viveu: perseguição,esquecimento, injustiça, murmuramos, reclamamos e não buscamos tentar entender, ou pelo menos ficarmos calados, aguardando em silêncio a salvação do Senhor! ( “ BOM É TER ESPERANÇA, E AGUARDAR EM SILÊNCIO A SALVAÇÃO DO SENHOR” Lm 3:26

então com José aprendemos:

1º - Que as pessoas não teêm culpa pelos teus problemas, José foi vendido com escravo, chegando no Egito, Potifar o comprou, e ele começou a trabalhar como escravo para ele, em momento algum, José desacatou Potifar, ou foi um mal escravo, sabe por que? Por que ninguém ali tinha culpa pelo que lhe aconteceu, ele fora vendido pelos seus irmãos, foi um infortúnio, e José não culpou Deus, nem culpou ninguém.

2º - Ele viveu da melhor forma que ele pôde, já que ele era escravo, o que mais ele podia fazer? senão fazer o melhor? conforme as suas funções lhe exigiam, ele não podia mudar a situação, somente aguardou em Deus a solução para tudo aquilo.

3º - José honrou o Senhor em todos os momentos, quando ele foi lançado na prisão indevidamente, por causa da mulher de Potifar, José não brigou com ninguém, José não saiu gritando, nem contestou tal ato de Potifar, ele sabia que tinha sido injustiçado, mas permaneceu fiel ao Senhor e não foi insubmisso ao seu Patrão(dono).

4º - José soube aguardar em silêncio – Lm 3:26 – O ato de José de não reclamar e nem murmurar moveu o coração de Deus, e Deus o honrou como nenhum outro estrangeiro na terra do Egito, através dele o Senhor cumpriu o seu plano para o povo de Israel

Conclusão:

Há circunstâncias em nossas vidas que não é culpa nossa, nem dos outros, há pessoas que vivem momentos ruins, como um período longo de desemprego que traz um longo período de sequidão ; ou uma doença onde lhe deixou seqüelas, mas em vez de culpar o mundo, ou em vez de viver trancado, reservado, fechado como se os outros fossem culpados pela sua “má sorte”, viva bem cada fase de sua vida, sei que é difícil na adversidade, mas assim como José conseguiu, você também conseguirá.

Um forte abraço!

Pra.Carla
11/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27