segunda-feira, 9 de agosto de 2010



Texto Ex 4:1-17


Temos um Deus que não desiste de nós, quando Ele tem algo para nossas vidas, ainda que sejamos "tentados" a não dar ouvidos, mas Ele insiste, insiste e insiste até ver o Seu propósito cumprido através de nossas vidas, por isso, abra seu coração que mais uma vez Deus quer falar com você!

I- Não tenha medo de fazer algo para Deus (v.1)
Moisés teve medo da obra que Deus tinha designado para ele realizar, e com nossas vidas não é diferente, diante de algo que Deus colocou em nossas mãos temos medo, mas quando Ele tem um chamado na vida de alguém não adianta se esquivar, por que Ele vai fazer!

II - Deus não aceita mais as tuas desculpas para não fazer a obra Dele! (v. 10-12)
Muitas foram as desculpas de Moisés, mas Deus ignorou cada uma delas, e Ele está fazendo isso com você, não adianta dar desculpas pra Deus, se Ele te chamou, Ele é quem vai realizar através da tua vida, apenas deixe ser usado por Ele!

III - Não queira que outro faça a obra em seu lugar, por que Deus insiste que quer usar VOCÊ!! (V. 13-16)
Não adianta achar um sucessor, um suplente, a obra que Ele tem é para tua vida, Ele pode levantar pessoas pra te ajudar, mas quem vai a frente deste propósito que Ele já colocou no teu coração é você mesmo, É VOCÊ QUE ELE QUER USAR!!!!

IV - Tome uma atitude agora, levante a tua vara porque Deus vai usar de uma forma grandiosa. (Ex. 14:15-16)
Moisés foi princípe no Egito, já estava lá, estava bem próximo de faraó, mas não foi nesse período que Deus o chamou, Deus chamou Moisés quando ele estava pastoreando as ovelhas de seu sogro, Jetro, e qual a ferramenta de um pastor? A vara, essa era a ferramenta do trabalho dele, e foi com ela que Moisés fez grandes coisas....

O que você sabe fazer? Qual o teu chamado na obra? sabes cantar? sabes tocar? sabes pregar? sabes evangelizar? sabes interceder? sabes cuidar de crianças? sabes se relacionar com pessoas? sabes decorar? sabes mexer em um computador? entendes de som? O QUE VOCÊ SABE FAZER? QUAL A SUA HABILIDADE?
Pois é esta habilidade que Deus vai usar, você já tem uma vara, use-a.

Deus vai usar aquilo que você tem em mãos para você resolver os problemas ministeriais (Ex. 14: 15,16, 21,22)

A vara( o instrumento de pastor) foi fundamental na saída do Egito e também fundamental em todo o percurso durante o período no deserto, com ela Moisés fez sinais através do Poder de Deus, com as tuas habilidades você vai fazer sinais maravilhosos através do Poder de Deus.

Chega de desculpas! é hora de trabalhar! Deus conta com você, a tua igreja conta com você, o teu ministério conta com você! MÃOS A OBRA!!!!!


Deus te abençoe!

PR.Cleiton
08/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27