terça-feira, 8 de junho de 2010

CONVITE PARA O CÉU





Texto: Mt 22:1-14


Essa parábola fala de um rei que iria dar um banquete e mandou os seus servos para convidar as pessoas, trazendo para os dias de hoje, este rei é Jesus e os servos deles somos nós, ou seja, nós como igreja temos que nos preocupar e trabalhar para que mais e mais pessoas possam receber os convites para o Céu.


I - Quem são os responsáveis em entregar os convites as pessoas?

Os servos de Cristo são os responsáveis em convidar os perdidos para a grande festa da salvação no céu (v. 3a)

II - O convite não deve ser entregue somente uma vez ( v.3,4)

Insista várias vezes para entregar o convite

III - Não negligencie o dever de entregar o convite.

A desobediência trará consequências ( Ez 33: 8-11)

IV - Nem sempre as pessoas receberão os convites com alegria ( v.5,6)

Muitos rejeitarão o teu convite, muitos darão desculpas, muitos estarão ocupados demais, mas não desanime, nem desista em convidar

V - Os servos de Cristo devem procurar em todos os lugares pessoas que aceitem o convite ( v. 9,10)

Às vezes insistimos muito em determinado local, ou com determinada pessoa, mas essas nunca correspondem ao nosso convite, por isso que devemos mudar de lugar ou de pessoas para convidar, se as que você costuma chamar para ir a igreja rejeita sempre, invista também com outras pessoa pois alguém vai aceitar um dia!

O Senhor quer que encontremos os necessitados, despresados, pobres, os que ninguém dá nada para participarem do grande banquete da salvação ( Lc 14: 16-23)
Aquele parenteu seu, alcoolatra, viciado, homossexual, que todos da família já desistiram é esse que Deus também quer, por isso não desista, e insista mais e mais, pois terás a vitória!

VI - É necessário está com vestes apropriadas para participar do grande banquete celestial ( v. 11-14)

Nós que já fazemos parte do corpo de Cristo, que já somos A Noiva também devemos ter cuidado com nossas vestes espirituais, como anda nossa vida? será que temos nos vestido de santidade? Pois sem santificação ninguém verá a Deus!

Querido eu e você somos os servos de Cristo e cabe a nós convidarmos mais e mais vidas para conhecerem este Deus maravilhoso e participarem do grande banquete, saíamos do comodismo de irmos somente para a igreja e voltemos a nos preocupar com os perdidos. Devemos ir atrás das pessoas, convidando, não desistindo e insistindo em chamar, Deus quer ver a casa Dele cheia, pois assim estaremos proporcionando a todos a chance de obterem a salvação em Cristo.

Glória a Deus!

Pr. Cleiton
Ministração 06/06/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27