terça-feira, 18 de maio de 2010

EM TODO TEMPO





Texto: Sl 34:1

Há determinadas situações em que nos encontramos encurralados, sem ter uma saída, ou ainda, que tentam nos obrigar em fazer algo q desagrada a Deus, mas o que fará diferença nas nossas vidas é a postura que tomamos em esses tipos de situações, e se tem algo que temos que fazer é LOUVAR AO SENHOR EM TODO O TEMPO!

EM TODO TEMPO... Quando você estiver encurralado e não sabe mais o que fazer.
Ex. 14:11-15


Israel se viu encurralado, a sua frente um mar, e atrás o exército inimigo, o que fazer nesta situação? começaram a murmurar contra Moisés e Moisés ao clamar a Deus, recebeu a seguinte direção:" .... diga o povo que marche"
Israel confiou naquela direção e começou a marchar.
* A marcha é um genero musical em compasso binário cuja coreografia é um andar ritmado*
Ou seja, Israel caminhou a passo cadenciado, acredito que declarando, ou pelo menos, com postura de que confiavam em Deus!
VOCÊ LOUVA A DEUS QUANDO VOCÊ CONFIA NELE!

EM TODO TEMPO .... Quando você for levado(obrigado) a praticar algo contrário a Palavra de Deus.
Dn 3:12-23
Os amigos de Daniel se viram obrigados a adorarem a imagem de ouro de Nabucodonosor, mas eles se negaram a isso, mesmo que isso custassem suas próprias vidas. Pois eles sabiam que conforme os mandamentos de Deus eles n ão poderiam adorar imagens de escultura!
VOCÊ LOUVA A DEUS QUANDO OBEDECE A SUA PALAVRA

EM TODO TEMPO..... Quando grandes barreiras se levantam tentando te impedir de conquistar a bênção que Deus já te disse que iria te dar.
Josué 6:1-5

Havia uma promessa de Deus: Ele daria ao seu povo a Terra prometida(Canaã), ou seja, Deus já havia declarado que lhes daria a bênção de ter sua própria terra, mas até chegar a Canaã muitos obstáculos apareceram e um deles era a cidade de Jericó, uma das mais fortificadas da região, a qual também dominava Canaã, e cujos muros(Jericó) mediam 9 m de altura e 8 m de espessura(2 muros interligados com 3,7m aproximadamente de espessura).

VOCÊ LOUVA A DEUS QUANDO OBEDECE SUA DIREÇÃO AINDA QUE PAREÇA ABSURDA

EM TODO TEMPO.... Quando você não se deixa contaminar pelas coisas do mundo
Dn 1: 1-9

Por que não comer dos manjares do Rei?? Porque provavelmente era comida consagrada a outros deuses, e com certeza não eram preparadas segundo a lei.

VOCÊ LOUVA A DEUS QUANDO DIZ NÃO A TUDO QUE NÃO AGRADA AO SENHOR

# AS RECOMPENSAS PARA AQUELES QUE LOUVAM AO SENHOR EM TODO TEMPO #

* Deus dará a saída nas situações mais inimagináveis
Ex. 14:16; 26-31

Quais as situações que você pode estar encurralado?

- Quando seus pais ou conjuge querem te impedir de seguir a Cristo;
- Quando você tem muito compromisso a cumprir e os negócios não vão bem, e você olha para um lado e para o outro e não sabe o que fazer.
É quando o Senhor dá a saída de uma forma que não imaginamos. ALELUIA!!

* Deus te livra do mal quando você busca obedecê-lo.
Dn 3;23-27

A obediência a Deus move o Seu coração, pois Ele diz em sua Palavra: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra"
Quando decidimos em nosso coração obedecer a Deus custe o que custar, Ele nos livra do mal!
Diga não a mentira no trabalho, em casa; no seu trabalho seja um servo de Deus, em casa, onde você estiver! Ele te honrará por obedecê-Lo.

* Deus cumprirá a Sua Palavra (promessas) sobre a sua vida ainda que barreiras se levantem.
Josué 6:20
Após rodear a cidade 7 dias e 13 vezes as muralhas cairam, o que aprendemos nesse texto é que se leva um tempo para o cumprimento da Palavra do Senhor em nossas vidas, pois Ele poderia ter mandado dar apenas uma volta em um dia, ou 13 voltas em um único dia, mas não foram necessários 13 voltas em 7 dias. Isso nos mostra também que Ele nos dá suas promessas, mas muitos terão que trabalhar arduamente, ou continuar trabalhando para que no tempo certo a Palavra de Deus se cumpra em nós, isso mostra que Ele está no controle de todas as coisas, e no tempo certo nos fará tomar posse da bênção que Ele mesmo disse que nos daria.

* O Céu é tua maior recompensa, por se abster das coisas do mundo!
Dn 1: 10-15

Tudo que o mundo oferece é bom para satisfazer a nossa carne, mas se abster do pecado nos trará a recompensa maior: VIDA ETERNA DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS!!!
A dor não mais haverá, a tristeza não existirá e seremos plenamente saciados por Deus!

Ou seja, vale a pena EM TODO O TEMPO LOUVAR O SENHOR!!!

Com muito amor,
Pra.Carla
Ministração 16/05/10


* Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27