terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TER ÁREAS ESTÉREIS NÃO QUER DIZER QUE É O FIM!


Texto: Lc 1: 5-25

Zacarias era um sacerdote fiel e temente a Deus,mas havia em sua vida uma área estéril:sua esposa não podia ter filho. Mas mesmo assim ele servia a Deus com alegria e isso não impedia dele estar e permanecer na presença de Deus. Ao contrário de muitos que colocam barreiras para não servir a Deus, usando de desculpas e pretextos para não buscÀ-lo, para não trabalhar na obra, e ainda, impõem condições para servi-Lo: " quando eu arrumar um emprego melhor"; "quando o Senhor mudar essa situação", "quando isso melhorar" etc...
Mesmo com áreas estéreis:
1 - SIRVA AO SENHOR (Lc 1:5-9)
Zacarias era casado com uma mulher estéril, mas mesmo assim continuava exercendo seu ministério.
a) Zacarias talvez fosse mal visto pelos religiosos da época por não ter filhos, pois naquela época ter filhos(e muitos) era um dos sinais de prosperidade e bênção de Deus;
b)Ter filhos naquela época garantia que na velhice haveria sustento, pois os filhos cuidavam dos pais

2 - SEJA FIEL AO SENHOR(Lc.1:6-7)
Zacarias permanecia fiel ao Senhor, ele e sua esposa, eram irrepreensíveis.
a) Seja justo perante Deus;
b) Seja um crente fiel.

3 - NO DECORRER DA VIDA DOS SERVOS DE DEUS AS COISAS BOAS NÃO ACONTECEM POR SORTE, MAS SIM POR PROVIDÊNCIA DIVINA( Lc 1:8-13)
Mesmo sendo um costume entre os sacerdotes lançar a sorte para a escolha daquele que iria oferecer incenso, certamente naquele dia Deus providenciou para que fosse Zacarias o escolhido.
a) Nunca diga: " tive sorte de crescer na vida"
b) Nunca diga:" tive a sorte de estar em segurança"
Mas reconheça o Senhor em todos os seus caminhos!

4 - QUEM DEUS QUER USAR PARA TE ABENÇOAR OU TRAZER AS BOAS NOVAS ESTÁ OU ESTARÁ PERTO DE TI (Lc.1:11)
a) Não espere que o próprio Deus venha - tem gente que só acredita que algo bom vem de Deus se o próprio Deus vier,mas Ele não vem , Ele envia quem Ele quer.
b) Não escolha quem Deus vai usar - Muitos só aceitam as bênçãos se vierem da parte do povo de Deus, tem que ser crente! Mas Deus quando quer usar, Ele usa quem Ele quer.

5 - ACREDITE DEUS OUVE AS TUAS ORAÇÕES (Lc.1:13)
Esse texto relata que Zacarias e Isabel eram avançados em idade, acredito que todos os dias eles clamavam a Deus por um filho, e talvez naquele dia, onde Zacarias estava oferecendo incenso, ele estivesse mais uma vez em oração a Deus, e ele foi ouvido! Aleluia!

6 - A BÊNÇÃO DE DEUS É SEMPRE BOA E TRANSBORDANTE (Lc1:13-17)
Deus não deu apenas um filho a Zacarias, "ele deu o maior homem nascido de mulher" conforme as palavras do próprio Jesus, foi ele que preparou o caminho do Messias, através dele muitos filhos de Israel se converteram a Deus. O filho de Zacarias foi especial!

7 - APRENDA QUE O QUE É IMPOSSÍVEL PRA NÓS, PRA DEUS É APENAS UMA OPORTUNIDADE PRA ELE MOSTRAR O SEU PODER.
Veja que nos grandes homens e mulheres de Deus(Abraão,Isaque, Jacó,Zacarias, Ana...) haviam áreas em suas vidas que eram estéreis, mas isso não os impediam de continuar firmes no propósito de servi-Lo e crendo no Seu Poder!

Deus fará com que áreas da sua vida que estão estéreis venham ser muito frutíferas, pois o que Ele faz em nossas vidas "vai MUITO MAIS além do que pedimos ou pensamos" Creia que Ele manifestará o Seu poder através de sua vida! Aleluia!!

Pastor Cleiton Leite

2 comentários:

  1. Grande foi o mover de Deus nesse dia, é maravilhoso saber que nada deve impedir o nosso Serviço ao Senhor. Glória a Deus por essa palavra Poderosa.!
    Pra.Carla

    ResponderExcluir
  2. Ô glória! Que palavra abençoadora! É verdade, se reconhecermos o Senhor em nossas vidas em tudo o que fizermos, certamente não haverá áreas estéries. Não espere como disse o pastor, Deus vir, Ele envia aqueles que hão de nos abençoar também.
    Fui edificada! Muito obrigada Senhor!
    Um abraço pr Cleiton.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27