segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CÓDIGO DE PROTEÇÃO DA PROMESSA


Ex.: 5: 6-19

A Igreja está protegida pelo código da Promessa, que é o Sangue de Jesus. Deus quando fez o homem e a mulher Ele fez promessas, e essas foram derramadas sobre toda a humanidade, mas só quem toma posse dela é o povo de Deus, só aqueles que O servem. Todos recebem a promessa, mas nem todos têm proteção sobre elas.
Um pouco antes do texto lido, Deus havia dado uma promessa ao povo de Israel, fazendo com que eles tivessem uma nova esperança, e Faraó quis tirar o brilho da esperança e começou a afligí-los. E na nossa vida não é diferente, mas entenda que:

1 - OS PLANOS DO ADVERSÁRIO SÃO FALHOS DIANTE DAS PROMESSAS DE DEUS.
O diabo quer tirar o brilho da nossa esperança, como fez com Israel, no texto que lemos, ele investe pesado, lançando problemas no trabalho, na família, na igreja, para nos disvirtuar da promessa maior: que é estar como o Cordeiro na Glória.

2 - NÃO SE ANGUSTIE DIANTE DAS MÁS NOTÍCIAS DO DIA A DIA (V.10-16)
Faraó determinou que não dessem mais palhas para o povo de Israel, e que cada um fosse atrás dela, mas a produção de tijolos tinha que ser o mesmo todo dia.´
Muitas vezes o inimigo manda notícias ruins no teu trabalho, na tua família, pois ele sabe, ele escuta as promessas que Deus faz para nós e então começa a lançar palavra contrárias pra tirar o nosso foco.

3 - PAGAMOS UM PREÇO PELAS PROMESSAS (V.19)
Nós pagamos o preço da perseverança, perserverar em crer!
Quando nós entramos no caminho da promessa, satanás lança as suas estratégias para nos tirar do caminho, mas a perseverança em nossas vidas é o que nos garante chegarmos até o cumprimento da promessa.

4 - GUARDE-SE DAS QUEIXAS E ORE AO SENHOR POR LIVRAMENTO (Ex.5:21-23 E Ex. 6:1)
Quando Deus nos chama é para o um caminho de Vitória, somos chamados sacerdotes do Senhor, somos chamados para orar e para guerrear. Oramos a Deus por nossas família e às vezes quanto mais oramos por eles, mais eles reclamam de Deus. Mas Deus se levantará com mão poderosa para te livrar e livrar os Teus.

Fique firme nas promessas do Senhor, ainda que o inimigo se levante, ainda que ele tente te tirar do caminho que te levará a conquista da promessa, mas se você permanecer firme nAquele que fez a promessa, você conquistará a Terra Prometida!

Glorificado seja o nome do Senhor!!

Naélia
MINISTRAÇÃO DO DIA 23/12/09

Um comentário:

  1. Palavra Abençoada!!!
    Irmã Naélia, que o Senhor continue te abençoando e falando a cada dia ao seu coração. O Senhor muito se alegra de servos que o busca.

    abraços!

    ResponderExcluir

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27