domingo, 29 de novembro de 2009

O PEQUENO NA MÃO DE DEUS É GIGANTE


Texto: Mateus 13:31-32

Com tantos só pensando que o grande é que é abençoando por Deus, muitos tem dado pouco valor, ou desprezado os pequenos começos, o início, as pequenas obras. Por isso Deus sempre nos surpreende. Não deixa que o coração do homem se encha de orgulho e trata com cada levando-nos a perceber que tudo depende dEle.

Assim tanto na sua vida, como na vida da Igreja temos que observar o trabalhar de Deus e não as aparências das coisas.

1) A FÉ É COMPARADA COM UMA PEQUENA SEMENTE – Lucas 17:6  A mostarda, uma lição para vida toda. Pequena é sua semente, grande é sua árvore em comparação com o tamanho da sua semente. Seus ramos servem de abrigo. Assim o que Deus tem para tua vida, para vida da igreja é assim. Tenha fé, acredite, pois o que Deus pode e vai fazer só depende de cada de um nós confiar.

2) QUEM NÃO ACREDITAR TERÁ QUE RECONHECER – Zacarias 4:10  Muitas vezes uma obra, como foi a reconstrução do templo de Jerusalém é desprezada, muitos não acreditam, muitos simplesmente desprezam. Mais no fim, depois de verem os incansáveis de Deus realizarem o propósito de Deus, terão de reconhecer a grande obra no final. Pode ser assim na sua vida, muitos podem não acreditar no que Deus já está fazendo ou vai fazer, mais não se abale, o importante é que Deus está neste negócio.
3) NÃO SE APRESSE, OS FRUTOS AINDA VIRÃO – Jó 8:7  Vivemos num mundo apressado, é preciso compreender que o trabalhar de Deus não é igual aos eventos humanos. Nem tudo que dá certo é de Deus, nem todo crescimento é saudável, mais aquilo que parece que pequeno, na verdade tem um propósito de Deus no final, e muitos vão contemplar isso também.

4) DEUS ESTÁ NO COMANDO – I Coríntios 3:6  É preciso entender afirmar em alto e bom som, Deus está comigo. Não importa quem plantou, não importou quem regou, o importante de tudo é Deus, Ele, o Senhor da minha vida é que dá o crescimento, na medida da nossa fé, na medida dos seus propósitos. Assim creia, o Senhor está no comando, eu vou crescer, deixarei de ser pequeno para ser grande

Muitos só acreditam que algo é de Deus se tiver abundância de coisas, mais o agir de Deus sempre começa com “um”. Seja esse primeiro nas mãos de Deus, deixa o trabalhar de Deus encher teu coração e cresça na presença dEle.

Com amor,

Pr. Ricardo Pires

2 comentários:

  1. Palavra Poderosa para nossas vidas, certamente Deus está no comando de nossa igreja e temos contemplado a cada dia, a cada mês e a cada ano o cuidado e o agir de Deus em nosso meio. A ELE TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR por nossos 3 anos!

    ResponderExcluir
  2. Que benção! É verdade! O pequeno na mão de Deus é grande. Tenho vivido essa palavra e é maravilhoso!Um abraço pr Ricardo!A paz!

    ResponderExcluir

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27