terça-feira, 13 de outubro de 2009

ROMPENDO COM AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO


ROMPER= Deslocar-se, avançar com ímpeto como que abrindo ou ferindo aquilo que opõe resistência(Dic.Aurélio)

EXÔDO 3:7-14;4:1-5,10-13


Moisés foi um homem chamado por Deus para libertar o Seu povo do Egito, mas Moisés teve que romper com algumas barreiras para poder realizar esse chamado, e essas barreiras se repetem hoje em muitos cristão, por isso assim como Moisés devemos rompe-las para que possamos dar lugar ao crescimento em nossas vidas e ministérios.
Precisamos romper com as barreiras:

1 – DO MEDO(Ex.3:11)
Moisés estava com medo, pois ele saiu do Egito foragido, por ter assassinado um egípcio, e voltar pra lá significava que poderia também morrer.Mas Deus lhe deu garantia que certamente estaria com ele(v.12a)Assim o Senhor faz conosco nesse dias, pois quando Ele nos chama nos garante estar conosco também.
2- DA INCREDULIDADE(Ex.4:1-5)
Moisés achava que o povo de Israel não acreditaria nele, foi incrédulo diante do Chamado, mas Deus manifestou o Seu poder através dele para que todos cressem. Deus manifestará o Seu poder em você para que você e os demais vejam que foi Ele quem te chamou.
3- DO REPASSE(Ex.4:13)
Alguns dizem:” esse chamado não é pra mim, é para o outro”
Muitas vezes nos escondemos atrás de nossas limitações ou até mesmo as criamos em nossas mentes, sugerindo a Deus que outro possa realizar aquela tarefa que Deus nos designou, mais uma vez Ele te diz: Esse chamado é pra você!
4-DA PREGUIÇA(Gn 25:27)
Enquanto seu irmão era muito trabalhador, Jacó ficava em casa(tenda) só deitado, sem fazer nada, mas quando Deus chamou Jacó ele teve que trabalhar duro e por vezes dobrado.
Não de lugar ao cansaço, a fadiga, levante-se para servir ao Senhor!
5-DA AUTO-ESCOLHA
Davi foi um homem que não escolheu ser rei, foi Deus que o escolheu, mas muitos de nós é que escolhemos o queremos fazer na obra do Senhor, muitos dizem”eu só quero trabalhar se for no ministério X” , atrapalhando dessa forma o trabalhar de Deus em sua vida e na Sua obra.
Seja sensível e atento a direção dada pelo Espírito Santo em relação ao seu verdadeiro ministério.

CONCLUSÃO:Se quisermos crescer espiritualmente precisamos romper com essas barreiras que impedem o crescimento, barreiras essas que não são criadas pelo mundo ou pelo diabo, mas por nós mesmos, em nossas mentes.

Com amor,
Pr.Cleiton Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27