domingo, 4 de outubro de 2009

A EXPONTANEIDADE DA DANÇA NA ADORAÇÃO!

Meditando sobre o tema Dança na igreja comecei a refletir a importância da dança junto com o ministério de Louvor!
A dança é uma forma espontânea de Adorar a Deus pelos Seus feitos e por tudo o que Ele É!
No Salmo 30:11 diz :" Tornaste o meu pranto em folgueto; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria."
Gostaria de destacar 2 pontos desse versículo:
1 - Deus nos tira do pranto do mundo para a Festa do Céu!
Isso mesmo, quando estamos no mundo nossa vida, na essência, é um pranto, tristeza, vazio, e quando nos encontramos com o Salvador e entregamos, dedicamos e consagramos nossas vidas a Ele, Ele mesmo transforma uma vida triste de incertezas em uma vida Feliz e Segura.
2 - Ele tira nossas vestes de pecado e nos dá vestes de Louvor!
Deus tira o cilício, que representa as vestes do pecado que nos fere, e machuca e nos coloca vestes de louvor, que nos reveste de alegria e paz!
Quando meditamos nesses dois pontos temos motivos suficientes para nos entregarmos a Ele através da dança que é uma expressão de alegria . E que alegria é essa? Alegria de sermos Salvos, Alegria de termos um Deus que nos ama e cuida de nós, Alegria da paz que Ele nos dá, Alegria de saber que Ele está conosco até a consumação dos séculos, Alegria de.......São muitos e muitos motivos para expressarmos a Ele a nossa Alegria, se fosse enumerar todos não caberiam nesse blog.
Devemos nos despir da capa da religiosidade, que critica e condena a dança na igreja e devemos nos vestir de vestes de louvor ao Deus vivo!
Se no mundo dançavamos para o diabo com todas as nossas forças:física, mental e financeira, por que para nosso Deus não podemos dançar com toda a nossa força?!
Grande é o exemplo do rei Davi que expressou a Deus a sua alegria quando trouxe a a Arca de Deus para Jerusalém, não sejamos Mical que criticou o rei por tanta expontaneidade, mas sejamos como Davi, que não se importou com as críticas da sua esposa, mas simplesmente adorou ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!
A crítica e religiosidade pode nos deixar estéreis como aconteceu com Mical,
A sinceridade de coração nos faz crescer diante de Deus , como aconteceu com Davi.
Quem você quer ser? Mical ou Davi?

Pra.Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOAS VINDAS

Para aqueles que amam se alimentar da Palavra de Deus;desejam ser edificados pelos Seus Feitos e que buscam o crescimento através do conhecimento.



A você: SEJA BEM VINDO!!!







PARA MEDITAR

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" Jr 32:27